x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 4.202

sou programador, qual tributação ?

samuel cavalcante

Samuel Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 22:24

eu sou programador em várias linguagens tanto para web como para desktop. vi que se eu abrir uma empresa não posso me enquadrar no simples, tem alguma vantagem eu sendo programador abrir uma empresa no lucro presumido ? a margem de lucro que eu tenho sobre meus projetos é de 65%

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 09:04

Boa tarde Samuel

Se tributada pelo Lucro Presumido sua empresa terá uma presunção de lucros de 32% e sobre tal presunção incidirão os tributos e as contribuições.

Entretanto esta empresa pode sim aderir ao Simples Nacional

Art. 15. Não poderá recolher os tributos na forma do Simples Nacional a ME ou EPP:

§ 2 º As vedações relativas ao exercício de atividades previstas no caput não se aplicam às pessoas jurídicas que se dediquem exclusivamente às atividades seguintes ou as exerçam em conjunto com outras atividades que não tenham sido objeto de vedação no caput

XV - elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, desde que desenvolvidos em estabelecimento da optante


fonte: Resolução CGSN 94/2011

...

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 16:44

Caro Samuel Cavalcante concordo com o Saulo, não vejo impedimento de sua empresa ser optante do Simples Nacional (porem não pode ser MEI) .

E os 32% é a presunção de lucro sobre os quais incidiram os impostos, não que serão de 32%.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
samuel cavalcante

Samuel Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 18:26