x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 648

anna carolyne assis marques

Anna Carolyne Assis Marques

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 12:42

Olá, Boa tarde. Sou uma MEI e tenho a dois anos cadastro na empresa Bivik jeans, aonde compro mercadoria no atacado para revender. Desde o dia 01 de janeiro 2013, ela não permite mais que pessoas com MEI faça compras, somente ME. é legal?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 16:46

Cara Anna Carolyne Assis Marques fiquei curioso a respeito do seu caso, a empresa em questão lhe disse o PQ?
Alguem saberia me dizer algo sobre o assunto?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 16:52

Como um Empreendedor Individual você vai sair da informalidade e ter seu CNPJ para poder comprar seus produtos no atacado de qualquer empresa, pois vai passar a ser uma micro empresa individual com a documentação fornecida pela Receita Federal, que é o CNPJ.

Para legalizar seu comércio de produtos e serviços, procure um escritório de contabilidade ou o SEBRAE."

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:06

Caro Diego George Pereira da Silva acredito que o problema que a Anna Carolyne Assis Marques está enfrentando não é em relação a lei, pois tb não vejo problema nenhum de um atacadista vender para um MEI. Mas fiquei curioso em saber o pq da atitude da empresa.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
anna carolyne assis marques

Anna Carolyne Assis Marques

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 23:23

Amigos, amanhã irei na empresa Bivik questionar a respeito, ate mesmo porque vivo disso, é o meu trabalho. e assim que tiver resposta comunico a voces. Mas ja pesquisei com o meu professor da faculdade e nao há nenhuma lei que de fundamento a decisao da empresa. Segundo o professor a empresa Bivik jeans pode esta agindo desta forma, devido o imposto que e cobrado em cima do fornecedor ja que a pessoa com registro MEI nao paga o imposto de 18% que o ME paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.