x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 800

Opçao pelo Simples Nacional

Jucelei Rodrigues de Lima

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 14:19

Boa tarde amigos

Como já fiz a opção do Simples nacional há alguns dias atrás, meu cliente ainda não acertou todas as pendencias, só vai terminar de quitar os débitos amanhã dia 31/01, será que mesmo assim, conseguirei entrar no simples nacional em 2.013?
me ajudem se alguém souber....
Obrigada

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 16:33

Boa Tarde Jucelei.

Caso sejam identificadas pendências, elas são apresentadas no momento da opção, a solicitação de opção fica em análise e o contribuinte deve regularizar todas as pendências identificadas até 31 de janeiro de 2013, não sendo necessário solicitar nova opção.

O resultado final da opção será divulgado dia 15 de fevereiro de 2013, no item Simples – Serviços > Opção > Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional.

Fonte de Pesquisa: Portal do Simples Nacional

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 18:59

Boa tarde Jeser

se essa pendência for por exemplo alguma Atividade Impeditiva ao SIMPLES NACIONAL, pode-se fazer a Alteração de Atividades pra ficar apto ao Enquadramento?

Naturalmente!

Uma vez "eliminado" o fator inpeditivo a empresa estará apta a aderir a sistemática do Simples Nacional.

...

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 14:39

Boa Tarde


Tenho uma empresa que solcitou a opção do simples nacional em 01/2013, constavam pendencias na previdencia , fizemoso parcelamento previdenciario , parcelas pagas , esta tudo ok , para minha surpresa foi indeferido hoje o pedido em razão de debitos previdenciarios , este parcelamento feito no E-CAC não é valido ?
Alguem pode ajudar ?

Obrigado
Rosana

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 16:57

Transmiti dia 05/04 uma solicitação para ingressar no simples. A resposta, segundo site do simples, sairia em 16/04. Estou desde ontem entrando no item "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional " e ainda nao tem resposta. Alguem sabe se está tendo algum problema com o sistema do Simples? Nunca vi atrasarem isso antes.

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.