x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 580

JULIANA PHILIPPSEN

Juliana Philippsen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 16:37

Sou contadora de uma loja de auto peças, optante pelo simples nacional, onde vendem estopa, óleo, eletrodo, lubrificantes, pneus, graxa. Estou com duvida referente aos tributos federais desses produtos, se todos incidem ou se algum desses produtos tem isenção.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 2 fevereiro 2013 | 13:00

Juliana Boa Tarde.

Não há especificações como sempre o simples gera um imposto unico sobre todas as receitas auferidas no mes anterior, tendo que ser gerado o DAS todo dia 20 do mes subsequente.

No DAS está todos os tributos recolhido unicamente: PIS/ COFISN/ IRPJ/ CSLL/ ICMS, outros.

Então não há problemas, os inucos impostos que não estão no DAS é os impostos sobre a folha de pagamento.

Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
JULIANA PHILIPPSEN

Juliana Philippsen

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 15:27

thiago obrigado pela sua ajuda, porem a minha duvida é em questão da isenção do pis e cofins com lubrificantes, pois quando emito o das posso lançar a isenção, ou essa isenção é só para as empresas não optantes pelo simples?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 15:58

Neste caso o correto é ler a legislação sobre este incentivo nesta categoria e ver o que a legisção prescreve.

Pois na grance maioria dos casos o insentivo tributario é para as empresas optantes pelo lucor real e presumido, pois o simples já é incentivado na redução de todas as bases de calculos, por isso normalmente o simples não participa do incentivo, pois ele já recebe mensalmente uma carga tirbutaria menor para incentivar a sua atividade.

Espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.