x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.230

acessos 276.987

Parcelamento Simples Nacional - Novas Regras

ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 17:29

Boa tarde, depois de muito bater cabeça aqui sobre a questão de eles considerarem ou não os valores pagos da parcela mínima (R$ 300,00), cheguei a mesma conclusão que a Maiara chegou, realmente foi considerado.
Achei algumas impressões da tela do PGDAS-D em que apareciam os débitos na época em que fiz o pedido do parcelamento, e existiam débitos que hoje não aparecem.
Acredito que eles vão abatendo os R$300,00 do imposto mais antigo até quitar o mês, e em seguida pula pro próximo.
Mais fica impossível saber se estava abatendo ou não sem os extratos.

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 19:32

Caros colegas...

Eu fiz o parcelamento em outubro de várias empresas. Vi aqui que mutos ja conseguiram emitir a parcela do DAS, eu acesso, vejo a relacao de débitos
no entanto quando vou em EMISSAO DE PARCELAS...aparece parcela disponivel 11/2014.valor..tudo certinho..opcao continuar...na proxima tela aparece parcelas disponiveis para reimpressao (como se eu ja houvesse impresso) mas nao da opcao de imprimir...nao abre a guia, ...nao consigo entender...aconteceu algo parecido com alguem??

Grata

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 19:39

Será que por constar competência 11/2014 so estará disponível em 12/2014, ja que o vencimento é no mês seguinte a consolidadação?

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 19:46

issso também comigo, aparece continuar e logo doc aparece para reimpreensão, mais não da a opção de emtir a das parecelas minima

ALESSANDRO CALLEGARI

Alessandro Callegari

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 20:34

Boa noite Jane e Juciane! Aconteceu comigo também de não aparece a impressão, mas conseguir imprimir fazendo o seguinte! Observa se a página não está sendo bloqueda por pops, mas o bloqueio só acontece na hora impressão. Para verificar o problema vocês vão clicar para imprimir a parcela e observar se na barra de endereço, lado direito da tela,( bem no cantinho) se tem um "x" em vermelho se tiver, clicar com o botão direito do mause ou dá duplo clic, vai abrir uma caixa de solicitando que você permita que a página ser exibida, vocês clicam em permitir e clicar de novo na impressão da parcela, é pra aparecer a guia para impressão. Tenta fazer também por outro navegador de internet. Esse problema acontece muito com o google cromos, tenta o explore. Espero que dê certo!

ALESSANDRO CALLEGARI
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:57

Bom dia.
Estou com a mesma dúvida que alguns de vocês.
Como saber se os pagamentos feitos com o valor mínimo de R$ 300,00 foram considerados?
Algumas contas não estão fechando...
Alguém conseguiu encontrar alguma resposta enviada?
E em relação a quantidade de parcelas, li que não se pode escolher o número, mas nos casos em que as empresas realmente não possam quitar as parcelas devido ao alto valor, o que se deve fazer?
Obrigada desde já!
Att,
Paola.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:08

Prezadas realmente a RFB não esta considerando os R$ 300,00 as contas não estão fechando mesmo,quanto ao certificado digital por ser um novo aplicativo as procurações antigas não vão disponibilizar esta operação.Somente com o certificado do cliente ou renovando a procuração com este novo poder

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:14

No site da RFB, nas perguntas e respostas, a pergunta 4.17 se refere a esta questão.
Dêem uma olhada:

"4.17. Para os contribuintes que fizeram um ou vários pedidos de parcelamento antes da implantação do serviço “Parcelamento – Simples Nacional”, como foi o tratamento do parcelamento?

Como data do pedido de parcelamento foi considerada a data do primeiro pedido efetuado pelo contribuinte. As parcelas mínimas pagas pelo contribuinte foram amortizadas do saldo devedor. O valor da dívida consolidada é o saldo dos débitos remanescentes.

A emissão do DAS do parcelamento é feita no serviço “Parcelamento - Simples Nacional” > "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no portal e-CAC (sítio da RFB)."

Mas sinceramente continuo na dúvida...

Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:23

Bom dia a todos.

Tenho um cliente que tem uma empresa no ramo de jornalismo. No caso dele foi necessário fazer o pedido de parcelamento também na Prefeitura de São Paulo.

A pergunta é: Esses valores pagos pelo contribuinte referentes ao ISS foi abatido no Parcelamento do Simples Nacional?

Obrigado

Elton Alves
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:31

Caramba! RFB consegue cada proeza! Entregam os sistemas aos NERDS e dá nisso!

Ontem, pelo portal do simples consegui acessar o parcelamento e emitir o darf da 1a parcela de um cliente.

Hoje, pelo mesmo sistema, já não consigo, entrei pelo dois navegadores mais conhecido (chrome e explorer) e até recibo de adesão ao parcelamento do simples nacional.

valor total parcelado: 1770,27
Número de parcelas: 5
Valor da primeira parcela: R$ 354,05
Prazo para pagamento da primeira parcela: 28/11/2014

Só que impossível opção imprimir a 1a parcela.. Fiz em outro computador, deslei e retornei, mas mesmo assim o sistema não abre apara os DAS ser imprimido. Alguém acima sugeriu desbloquear o sinal vermelho no canto da tela, à direita, mas nem isso tem.

Alguém solucionou?

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Leandro Emiliano de Lima Araujo

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 09:35

Caros Colegas, Bom dia!

Estou com uma empresa que solicitou o parcelamento, mas ela nunca pagou a parcela mínima de R$ 300,00, solicitei o parcelamento agora em outubro, poucos dias antes do Prazo,

Após o dia 03/11 (hoje) dei uma olhada no E-cac para ver se consigo parcelar e já tirar a primeira parcela, mas não há opção do Parcelamento do Simples Nacional como anteriormente tinha! será que o parcelamento não foi deferido por falta dos pagamentos das parcelas mínimas?

Grato,

Leandro Emiliano de Lima Araujo
Cel.: +55 11 9 9455-9588
E-mail.: [email protected]
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:37

Pra mim aparece a seguinte mensagem após tentar emitir a parcela:
"Os documentos ainda não estão disponíveis para reimpressão. Aguarde 2 horas após a emissão dos mesmos. "

Isso ocorreu com vocês?
Att,
Paola.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:37

Andrea Lorenzo

Boa tarde a todos!
A questão é a mesma de vários colegas acima?
Onde estão os pagamentos efetuados de R$ 300,00?
Que contas a SRF fez?
Se alguém souber responder, agradeço.



Bom dia

A cada geração de DARF de R$ 300,00 que você fazia, era gerado um montante referente a alguma competência já vencida e dentro dos débitos Parcelados.

Exemplo:

DARF 300,00 ( 230,00 principal competência 11/2012), 70,00 ( juros e multa referente a essa competência ),

Sendo que baixava 230,00 do principal do débito daquela competência, geralmente é o débito mais antigo que era baixado. Seria como se você estivesse gerando um DARF de 300,00 no total, referente a alguma competência anterior, o sistema fazia a proporção entre Principal e Juros.

O Saldo devedor no mês 10/2014, foi parcelado em 60 parcelas ou no caso de débito inferior a 18.000,00, em parcelas mínimas de 300,00 ( Saldo devedor 1.500,00 - parcelamento em 5 parcelas 300,00).

Espero ter sido claro e ter ajudado.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:44

Leandro, bom dia!

A opção só esta disponível no portal do Simples. Lá você conseguirá visualizar se o seu pedido foi deferido ou não.

Boa Sorte!

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:47

Prezadas realmente a RFB não esta considerando os R$ 300,00 as contas não estão fechando mesmo,quanto ao certificado digital por ser um novo aplicativo as procurações antigas não vão disponibilizar esta operação.Somente com o certificado do cliente ou renovando a procuração com este novo poder


Foram consideradas sim, conforme minha explicação acima.

A Cada parcela de 300,00, tinha a opção de imprimir o resumo de qual débito ela estava quitado e a sua competência.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:51

Andrea Lorenzo

É sempre um prazer trocar experiências nesse fórum.

Abraços.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:54

Claudinei, Bom dia!

Agora, que foi consolidado, nao é possivel mais verificar os débitos que foram baixados pelas parcelas minimas?

Grata pela atenção...

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:09

Caroline Lemes e Leme

Se não imprimiu juntamente com o DARF o Resumo de cada emissão.

Poderá:

Se você tiver uma relação de débitos anterior ao parcelamento poderá notar a redução de cada competência.

Ou então,

No e-cac, consulte os pagamentos da empresa e na opção: Composição, terá a competência de cada DARF abrangeu e o valor de cada tributo dentro do simples que compõem os R$ 300,00.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:15

Bom dia, pessoal na verdade na hora de conferir os valores deve considerar apenas o valor devido e não o total de R$ 300,00 que contem juros e multa correto? pelo que li eu entendi que devo somar separadamente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:18

Willian Carvalho

Para calcular os abatimentos, deve considerar apenas o valor do principal de cada parcela de R$ 300,00, o restante é juros e multas.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:45

Certo Claudinei, então eu havia entendido certo mesmo, porque vários colegas estão me falando sobre os valores que não estão batendo, então creio que esta aí o problema, como os outros colegas acima citaram.

Muito Obrigado!

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Elton Alves

Elton Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:46

Claudinei Jung, bom dia. Posso lhe fazer uma pergunta?

Tenho um cliente que tem uma empresa no ramo de jornalismo. No caso dele foi necessário fazer o pedido de parcelamento também na Prefeitura de São Paulo.

A pergunta é: Esses valores pagos pelo contribuinte referentes ao ISS foi abatido no Parcelamento do Simples Nacional?

Obrigado

Elton Alves
Jéssica Alves

Jéssica Alves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 11:49

Bom dia a todos

Claudinei, muitíssimo obrigada!
Pelas suas explicações, é o mais provável.

Comecei a análise das guias pagas e acho que vai dar certo.

Atenciosamente,

Jéssica Alves
Bacharel em Administração | Assistente Contábil
Camaçari - BA
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:58

Boa tarde Elton

Se o município e ou estado de São Paulo mantém convênio com a Receita Federal, tanto o ISS quanto o ICMS serão cobrado separadamente pelo município e ou pelo Estado.

...

Ellen Roberta

Ellen Roberta

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:12

Boa Tarde Sr. Saulo, a minha duvida é justamente se a consolidação dos débitos abrange o DAS que já e pago o ISS e o ICMS não tem que esta incluso no parcelamento??? agora eu terei que desmembrar os débitos e fazer parcelamentos diferentes???

Página 17 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.