x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.230

acessos 276.987

Parcelamento Simples Nacional - Novas Regras

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 13:58

Com esse novo parcelamento, a receita apenas consolidou sobre o período do qual eu havia feito o pedido em 2013, e o de 2014 ficou fora,

Gostaria de incluir também os débitos de 2014 no parcelamento, alguém sabe qual procedimento devo tomar?

Obs: na opção de fazer novo parcelamento ele não permite pois fala que ja existe um parcelamento ativo.

Desde ja agradeço,

Att,


Estou no mesmo dilema. Estou com medo de desistir para ser apurado e sobrescrito todos os débitos e o parcelamento não ser mais possível.

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:00

Boa tarde, alguem ta conseguindo imprimir a guia da parcela referente o vencimento de 11/2014 do simples nacional, ja tentei varias vezes e aparece essa mensagen: Os documentos ainda não estão disponíveis para reimpressão. Aguarde 2 horas após a emissão dos mesmos.



grato

Joilson

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:53

A Receita ate hoje nao colocou nada no E-CAC, sobre o parcelamento do simples nacional nao.

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:50

Jessica Alves

Bom dia
Segui os esclarecimentos do colega a respeito desses abatimentos e cheguei a mesma conclusão de Maria Larisse.
É como se o meu cliente tivesse pedindo o parcelamento em outubro deste ano, pois continua o mesmo valor do momento em que solicitamos o parcelamento (abril/2013).


Desde já agradeço!


Entre no E-cac, e verifique os DARF pagos no cod 3333, DAs Simples Nacional, vai ter uma coluna como " Composição ", clique nessa opção em todos os darf pagos e vai verificar o período que foi considerado como pagamento.

Lógico que se a empresa tem débitos grandes, e antigos, as parcelas de R$ 300,00 eram muito pequena e quase não terá amortizado nada do principal, devido a grande quantidade de multas e juros incidentes em cada parcela.

Verifiquem isso e conseguirão compor os valores atualizados.

Caso ainda não consigam compor, tens que procurar uma agencia da Receita e verificar o que aconteceu.

No caso dos meus clientes, todos fecharam. Acho estranho não estarem conseguindo. Mas é sempre importante ficar atentos e conferir tudo.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
ACIONE

Acione

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:01

Bom dia, Larisse

onde no E-cac ,você encontrou os pagamentos do DAS parcela mínima não estou conseguindo visualizar.

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:02

No E-CAC não consegui encontrar a opção de parcelamento, entrei pelo portal do simples nacional e coloquei a senha de acesso.
Como os débitos eram muito grandes, os DAS parcela minima não foram nem contados na diminuição da dívida. Além disso, a receita mesmo coloca o número de parcelas, no meu caso como o débito era alto, ficou em 60 vezes.

Adriana Lima- Contadora
MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 11:13

Caro CLudinei,ja conferi tudo,um a um.Os débitos são poucos,em torno de R$ 4.000,00,efetuei 12 pagamentos de parcela miníma,levando em conta apenas o valor principal,eu teria apenas uns 50 % de debito.Mas acredito que seja problemas na Receita,ja agendei um atendimento.Ficamos no aguardo,e muito obrigada,estamos todos no mesmo barco.

Larisse Torquato
Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 15:18

Quem estiver com a mesma questão:

Pedido de parcelamento efetuado anteriormente e pagamento sendo feito por parcela mínima.
Na "Consulta Pedidos de Parcelamento" não ver consolidados competências mais recentes, 2014.
É possível "Desistência do Parcelamento" e depois "Pedido de Parcelamento".

A "Desistência do Parcelamento" não invalida efetuar novo "Pedido de Parcelamento".
Com isso, competências até a vigente serão consolidadas para conclusão e início de pagamento.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 15:45

Maria Larisse Araujo Torquato

É nesse caso é bom fazer a consulta e verificar o que aconteceu, pois se não baixou nada do valor que o seu cliente devia, tem algum erro mesmo.

É estranho.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 17:48

Quanto a emissao da parcela minima cujo link havia desaparecido ja ha alguma informaçao? cmo devemos proceder em 11/2014


Genesio, os débitos referente a parcela minima já foram consolidados. Agora vc deve acessar no portal do simples a opção "Parcelamento - Simples Nacional" lá você pode consultar o valor da divida e o número de parcelas dos seus clientes.

da uma lida no link talvez esclareça um pouco mais das suas dúvidas.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 17:49

Genesio, não tem mais parcela mínima. A dívida já foi consolidada. Tens de acessar o serviço "Parcelamento - Simples Nacional" para verificar como ficou a consolidação, e emitir as parcelas ...

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 18:17

Roselene Alves

Tens que entrar com código de acesso do Simples - pelo certificado ainda não consegue visualizar.

Leia as informações anteriores que outros colegas já postaram.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
PATRICIA SOUZA

Patricia Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 09:06

[Quem estiver com a mesma questão:

Pedido de parcelamento efetuado anteriormente e pagamento sendo feito por parcela mínima.
Na "Consulta Pedidos de Parcelamento" não ver consolidados competências mais recentes, 2014.
É possível "Desistência do Parcelamento" e depois "Pedido de Parcelamento".

A "Desistência do Parcelamento" não invalida efetuar novo "Pedido de Parcelamento".
Com isso, competências até a vigente serão consolidadas para conclusão e início de pagamento.]

Bom dia,

Carlos gostaria de ter certeza deste procedimento, pra não causar nem um dano a empresa que ja tem o parcelamento consolidado.
E tenho duvida tambem se a RFB não vai exigir 10% do valor na primeira parcela.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.

ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 09:08

Por acaso algém está conseguindo emitir o DAS da primeira parcela no portal do simples????? desde quinta feira que solicito a emissão, porém, não é gerado o DAS.


Bom dia Carlos, eu não tive problemas com a emissão das parcelas, porém lendo os comentários anteriores vi que algumas pessoas não estavam conseguindo emitir por causa do bloqueio de pop-up tenta liberar pra ver se sai. da uma lida nos comentários anteriores.

Glauber Costa

Glauber Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 09:26

Amigos,

Acesso o portal consigo consultar tudo, porém não consigo imprimir a parcela e nem o extrato do parcelamento.
Alguém pode me ajudar??

Glauber Costa
Bel. Ciências Contábeis
CRC/RS 079455
Email: [email protected]
Daneila M.Cordeiro

Daneila M.cordeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 10:42

Bom dia! Não localizei nenhum demonstrativo que conste o valor das parcelas já pagas e que foram abatidas do valor total no ato da consolidação. Tem algum extrato que demonstre esses valores???

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 13:33

boa tarde
desde 03/11 estou tentando emitir a guia do parceamento ( parcela minima) não estou encontrando, houve alguma mudança?
gostaria de saber onde encontro este das parcela minima 300,00, não estou encontrando.

no caso era pra ser pago em 30/10, agora se eu emitir qual competencia devo informar a do mes 10, porque agora 29/11 já tem a parcela com vencimento em 29/11.

alguem sabe me dizer onde encontro emissão Das parcela minima, se possivel direcionar o link.

grata

Tania

ANDRE MOURA DA SILVA

Andre Moura da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 13:41

desde 03/11 estou tentando emitir a guia do parceamento ( parcela minima) não estou encontrando, houve alguma mudança?
gostaria de saber onde encontro este das parcela minima 300,00, não estou encontrando.

no caso era pra ser pago em 30/10, agora se eu emitir qual competencia devo informar a do mes 10, porque agora 29/11 já tem a parcela com vencimento em 29/11.

alguem sabe me dizer onde encontro emissão Das parcela minima, se possivel direcionar o link.


Tania,

Como já foi dito nos posts anteriores, não existe mais o DAS Parcela Mínima pois a dívida já foi consolidada.
No mes de Outubro não foi possível emitir o parcelamento (R$300,00) pois estava em fase final de consolidação das dívidas do simples

Esse parcelamento foi substituído por esse, seria interessante também você dar uma lida nesse Ocultoab" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">link que vai falar a respeito de não precisar emitir o DAS parcela minima no mês de outubro, e nesse link a respeito do novo parcelamento.

Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 15:09

Consegui emitir o DAS da parcela 11/2014 e a relação dos débitos parcelados.

Mas não consegui ver as amortizações das parcelas minimas que foram pagas.

Alguém tem alguma informação sobre isso?

Clécia Santos

Clécia Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:11

Boa tarde

De alguns clientes foram consolidados valores em aberto até o mês 08/2014, porém pediram para ver a possibilidade de incluir o mês 09/2014 também. Alguém já tentou fazer a desistência do parcelamento consolidado e tentou fazer um novo?

PATRICIA SOUZA

Patricia Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 16:48

Boa tarde, Clecia

Tambem estou com uma situação parecida.
Queria saber se alguem cancelou o parcelamento e sabe quais as possibilidades sobre esse assunto.
Se eu cancelar posso aderir novamente ao parcelamento sem danos?

Página 19 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.