x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 291

acessos 37.455

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 11:27

Ronnie,


A versão do Receita Net anida não deve ter sido alterada pela Receita Federal, para recepção dos DACON´s nesta nova versão, vamos aguardar posição da Receita Federal ou tente baixar o Receita Net, para verificar se já foi atualizada.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 12:16

Bom dia Pessoal! Vocês já conseguiram enviar alguma Dacon nesta nova versão 2.7?

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 13:34

Boa tarde Ricardo

Ao tentar transmitir o DACON 2.7 lê-se a seguinte mensagem:

ERRO! Validador DACON
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA
A versão 2.7 do PGD Dacon já está disponível no site da RFB. Porém a transmissão das Demonstrações somente poderá ser realizada a partir de 15/05/2013


A mensagem dispensa comentários

...

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:14

Obrigado Saulo!

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:25

Boa tarde Arcebi e Rebeca,


Grave o DACON em uma mídia externa, por exemplo (Pen Drive) na versão 2.6 e na versão 2.7, importe desta mídia.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
CESAR PORTO

Cesar Porto

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:33

Boa Tarde!

eu fiz o preenchimento de outubro a dezembro na versão 2.6 tem como restaurar cópia de segurança para a versão 2.7? eu não estou conseguindo.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:36

Infelizmente você terá que fazer tudo novamente. Devido à diferença das versões de layout não é possível recuperar dados das anteriores.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Arcebi Marquezani

Arcebi Marquezani

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 14 maio 2013 | 17:50

Glerisson Gomes, eu fiz o seguinte:

fui em grava para entrega na RFB.

ai vc vai na pasta tira e coloca em uma pasta qualquer e vai buscar lá, comigo eu consegui.

agora gravando em copia de segurança eu não consegui.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 07:54

Bom dia Simone

Com vistas a evitar transtornos é aconselhável que você não dê inicio a transmissão de seus DACONs agora, aguarde mais alguns dias

porque a transmissão hoje está gerando multa pelo atraso.

É claro que trata-se de mais um dos costumeiros "enganos" do sistema da Receita Federal, mas ainda assim é aconselhável aguardar.

...

JOÃO AUGUSTO CARLOTO DOS SANTOS

João Augusto Carloto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:13

Bom dia
Hj pela manhã bem cedinho fui enviar a minha 1º dacon e me deu um aviso de multa por atraso na entrega ,sera que essa multa realmente sera devida?
Sera que alguém pode me ajudar ou estou pensando em ir até a RFB.
obrigado

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
Valéria

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:16

Bom dia

Mário, acabo de entregar uma Dacon referente à outubro/2012 na versão 2.7 e junto com a informação de entrega vem a mensagem que a mesma foi entregue fora do prazo e por isso gerou multa....

E agora?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:25

Prezados,
Bom dia.

Realmente o PVA da nova versão do aplicativo Dacon, passou a emitir multa por atraso na entrega da declaração.

Certamente nada mais é, do que mais um erro no próprio sistema, que tão logo acredito que será corrigido e as multas serão excluídas.

Recomenda-se assim, que aguarde a transmissão das próximas declarações, até que tal seja corrigido.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Reinaldo Tonelli

Reinaldo Tonelli

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:52

Bom dia colegas,

Aconteceu o mesmo problema comigo, transmiti as dacon ref a outubro, novembro e dezembro e tbm gerou multa....vou guardar tudo documentado e aguardar um posicionamento da receita federal!!!

Página 2 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.