x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 618

empresa sem movimentação

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 11:49

Bom dia,

Meus amigos,minha empresa já está três meses sem movimentação alguma,minha dúvida seria quanto ao preenchimento do (DAS) no simples nacional se tenho que preencher o (DAS) zerado todos esses meses ou não precisa??

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 13:30

Tcheler de Oliveira e demais colegas,


Boa tarde!


De acordo com a Resol. CGSN nº 94/2011, em seu inciso II, § 2º do Artigo nº 37, "As informações prestadas no PGDAS-D deverão ser fornecidas à RFB mensalmente até o vencimento do prazo para pagamento dos tributos devidos no Simples Nacional em cada mês, previsto no art. 38, relativamente aos fatos geradores ocorridos no mês anterior". Ou seja, as empresas optantes pelo Simples Nacional devem fazer a entrega do PGDAS-D mensalmente.

Já o Artigo nº 89 desta mesma base legal estabelece que, "A ME ou EPP que deixar de prestar mensalmente à RFB as informações no PGDAS-D, no prazo previsto no inciso II do § 2 º do art. 37, ou que as prestar com incorreções ou omissões, será intimado a fazê-lo, no caso de não apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela autoridade fiscal, e sujeitar-se-á às seguintes multas, para cada mês de referência: (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 38-A)

I - de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, a partir do primeiro dia do quarto mês do ano subsequente à ocorrência dos fatos geradores, incidentes sobre o montante dos impostos e contribuições decorrentes das informações prestadas no PGDAS-D, ainda que integralmente pago, no caso de ausência de prestação de informações ou sua efetuação após o prazo, limitada a 20% (vinte por cento), observado o disposto no § 2 o deste artigo; (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 38-A, inciso I)

II - de R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 38-A, inciso II)
".


Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:19

Wilson,boa tarde,

No meu caso não tive faturamento,e o seguinte caso fiz o agendamento em dezembro, e minha empresa estava aberta desde o dia 10/10/2012 porém eu achei que só ia pagar referente depois da opção no simples, no entanto veio com data retroativa e constatei que está em aberto os meses de outubro pra cá,não tive nenhum faturamento,como devo proceder,muito obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.