x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 985

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:11

Olá Mércia!

Não sei se entendi a sua pergunta, está um pouco confusa, você quer saber se no preenchimento da DIPJ de empresa do Lucro Presumido tem que preencher o quadro de ativo passido e DRE do balanço?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 16:58

Mércia, se a empresa fechou balanço patrimonial deveria ter preenchido estas fichas do balanço patrimonial.

Mas verifique na DIPJ 2012 que deve ter declaração dizendo que não encerrou balanço patrimonial, pois não deve ter sido impecílio para a transmissão da declaração.

Verifique se há esta obrigação ou se é facultativo.

Estou na área Estadual à alguns anos e não tenho preenchido estas últimas DIPJ, mas verifique estas informações que estou te passando.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 17:39

Boa tarde

A partir da DIPJ/2012 você deve informar a forma de escrituração, se Livro Caixa ou Contábil.

Se indicar a contábil você deve obrigatoriamente informar os valores do Ativo, Passivo e a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, caso contrário tais fichas não "aparecem".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.