x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 7.110

IRRF Cod 0422 na DIRF

José Carlos Pereira Junior

José Carlos Pereira Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 13:28

Prezados,

Gostaria de um esclarecimento acerca do IR Cod 0422 ( Assistencia Tecnica prestada no exterior)
Meu cliente todo mês recebe uma fatura (Invoice) discriminando o serviço e o valor na moeda corrente Americana, porém a fatura vai direto para o Banco onde o Gerente liga para a empresa após fechar a cotação do dolar e informa o valor do IRRF sobre esse serviço...tenho que informar o mesmo na DIRF porém não tenho as informações completas acerca desse prestador.. além de não conseguir encontrar a base de calculo do mesmo... tem um manual.. ou algo a respeito desse procedimento que não seja o RIR/99 pois o mesmo não deixa claro alguns aspectos e estou sem tempo para me aprofundar no momento.

Desde ja agradeço pela atenção.

José Carlos P. Junior
Setor Fiscal
José Carlos Pereira Junior

José Carlos Pereira Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:05

O meu questionamento real é o seguinte:

O Banco calcula 33% sobre o valor do serviço convertido em Real... quero a base legal disso... pois aqui no site e na legislação a aliquota maxima é de 25%... eu já não sei mais o que pensar sobre isso

José Carlos P. Junior
Setor Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.