Roberto Alves
Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscalrespostas 11
acessos 35.805
Roberto Alves
Prata DIVISÃO 1, Analista FiscalJose Carlos de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado Boa Tarde
Caro Amigo
Tenho a planilha de Calculo de Lucro Presumido do IRPJ e da CSLL , PIS , COFINS e ISS com Notas Explicativas , facilita muito.
Jose Carlos de Carvalho
Nota da Moderação
Mensagem editada por ir contra as Regras.
Envie a planilha para @Oculto que anexo ao tópico.
Att,
Thiago Gustavo Ribeiro
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde Roberto!
O IRPJ e a CSLL são calculados com base no faturamento trimestral da empresa, mas nada a impede de recolher os tributos mensalmente.
Para que possamos lhe ajudar deve informar qual é a atividade da empresa, pois as alíquotas de presunções variam para cálculo dos impostos.
Att.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado Boa tarde Roberto,
Para obter as respostas que procura você deve informar o tipo de atividade explorada por sua empresa, pois o percentual de presunção não é o mesmo para todas as atividades.
...
Roberto Alves
Prata DIVISÃO 1, Analista FiscalOlá, Atividade é industria e comercio de Conexões tubulares,Fabricação de outros produtos de metal.
Fernando H
Bronze DIVISÃO 5, Assistente TributárioMário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário Boa tarde Roberto,
Silvana Cristina Dias
Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Bom dia colegas!
Surgiu uma pequena dúvida.Recebimento por contrato de câmbio, o valor de receita para cálculo de IRPJ/CSLL é o Valor em moeda nacional da operação correto ? e o IRRF que é recolhido no contrato é aproveitado para efeitos dos cálculos do trimestre ?
Obrigada.
Luiz Videres
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde colegas,
tenho uma dúvida e peço a ajuda dos senhores. Tenho uma empresa de Construção Civil (somente mão de obra), e tenho dúvidas se a alíquota de presunção do imposto de renda e CSLL será de 16% ou 32%, já que a receita atual é inferior a R$120.000,00.
Minha dúvida é em relação ao tipo do serviço que é a construção de um edifício de 03 andares, se seria uma sociedade civil de profissão regulamentada já que um dos sócios é um engenheiro civil...
Agradeço desde já a ajuda!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário Boa tarde Luiz,
O percentual de presunção a ser aplicado no seu caso, independente do valor da receita bruta anual, sera sempre 32,00%.
No site da Receita Federal, tem uma série de Solução de Consultas sobre o tema, consulte no link abaixo:
Soluções de Consulta
Luiz Videres
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Obrigado, caro colega Mário Gilberto...
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal Bom dia a todos!
Alguém poderia me dar um exemplo de calculo do trimestral sobre o lucro presumido.
A empresa é uma grafica tem comercio e serviço.
Desde já agradeço pela atenção e colaboração.
Atenciosamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.