x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.297

empresa normal

CARMEM MONTEIRO

Carmem Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:09

oi boa tarde!!!

temos uma empresa de compra e revenda de gás de cozinha, e a mesma perdeu o simples esse ano 2013. Gostaria de saber quais impostos a minha empresa vai passar a pagar agora e que declarações deve ser feita.
me ajude ....


desde já agradeço

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:17

Carmem Lucia Silva Monteiro,
Boa tarde!

Excluída do Simples Nacional, a empresa deverá escolher e optar pela forma menos onerosa entre a tributação pelo lucro presumido e lucro real.

Cada forma de tributação possui suas particularidades, sendo assim, sugiro que para obter as respostas entre os dois regimes faça uma pesquisa no Forum.

Certamente diante de tanto conteúdo disponível encontrará as respostas necessárias, todavia, caso necessário fique a vontade para particpar dos tópicos.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 18:06

Carmem Lucia Silva Monteiro,

Sabendo do regime de tributação da empresa, inicie então o processo de pesquisa sobre o assunto.

No Fórum Contábeis há diversos materiais e tópicos sobre o assunto.

Para maiores detalhes, Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=lucro+presumido+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
CARMEM MONTEIRO

Carmem Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 19:20



uma pergunta tenho uma empresa de gás de cozinha que é lucro presumido e pesquisando sobre o assunto entendi que : ela vai pagar só

IRPJ E CSLL - trimestral

ela não paga PIS E COFINS porque já é retido na fonte

e tb não paga DAE porque gás é insento por favor me ajudem nunca tinha trabalhado antes com empresa de lucro presumido só empresa do simples nacional. to certa ou errada

desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.