x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 6.271

Multas da Receita Federal

Simone Soraia Esteves

Simone Soraia Esteves

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 08:26

Bom dia, a todos

Entreguei 6 declarações em atraso (2001 a 2007) de uma empresa Inativa, quanto tempo demora para a receita notificar a empresa referente a multa? A Receita manda algum comunicado antes para o pagamento com desconto de 50% das multas?

Obrigada

Simone

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 11:40

Bom dia Simone,

A Receita não tem um prazo mínimo para enviar as cobranças e ou notificações dessas multas e sim um prazo máximo que é de até cinco anos. Porem, você pode solicitar esses Darfs na Receita Federal e pagá-los com o desconto de 50%, não havendo a necessidade de esperar chegar pelos correios.

At.
Ricardo

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 11:43

Quando vc entrega a declaração com atraso de 2006 e 2007, na hora de imprimir o recibo, automaticamente é impresso o comunicado com os dados da multa por atraso.

Daí vc mesmo pode fazer os DARF's para pagamento da multa, com os 50% de desconto.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Sandra Veiga

Sandra Veiga

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 11:26

Olha, sempre aconteceu comigo, se recolho a multa antes da notificacao, nao e' cruzada a infomacao, entao tenho que comparecer na Receita para informar o pagamento e dar baixa na multa, agora espero a notificacao, mas tem que ver com teus clientes, pois a mesma vai para o endereco deles que esta no CNPJ , e muitos acabam esquecendo de nos repassar. Entao e' mais seguro recolher anteciado para nao cair no esquecimento, mas e' certo que tera' que ir a Receita dar baixa do debito!

Att.,
Sandra Veiga
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 11:35

Pelo menos até agora não chegou nenhuma notificação de 02 empresas que fiz a DIPJ em atraso e recolheram a multa antecipadamente.
Um colega meu (da minha mesma cidade) fez de uma empresa, não pagou antecipadamente e já recebeu a notificação.

serpa que depende da região da Receita Federal??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KÁTIA VIVIANE PIECHAZEK

Kátia Viviane Piechazek

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 16 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 10:40

Olá pessoal !

Emiti a DARF ref. a multa por atraso na entrega da DIPJ, com uma empresa em encerramento, com os mesmos dados que sai impresso junto com o recibo.
Meu cliente esqueceu de pagar na data estipulada pela Receita Federal.
Minha dúvida é: devo emitir outra DARF com o mesmo valor e outra data para pagamento ? Ou devo calcular multa e juros ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.