x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.713

Declaracao de IRPF extrato em processamento

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 12:12

Boa tarde,

A DIRPF 2012 está em processamento , tenho valor a restituir , como resolver se não caiu na malha fina, fui na RFB mas disseram que pode antecipar a analise da documentação se tivesse caído na malha fina.O que fazer?A declaração foi enviada em 29/04/2012, eu imprimo o extrato do processamento mas só consta os valores declarados e o resultado da declaração.

x
Josi Souza

Josi Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 12:42

A de um cliente meu também está assim, ele foi na Recita e informaram que teria de aguardar pois a Declaração passa por uma série de analises antes de sair o status de Em Processamento pra Processada.
Então terá de aguardar mesmo até que a declaração seja completamente analisada e caso não conste pendencias será restituída.

Josi Souza

Josi Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 19:09

Não, você pode agendar para saber o que está acontecendo, mas acho que não vai adiantar de muita coisa pois infelizmente os funcionários da Receita não podem fazer nada para adiantar o processo. A única opção é esperar pra ver se vai passar sem problemas ou se vai ficar com pendências, ai sim é melhor você agendar.

Daniel Alves

Daniel Alves

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 20:01

Roselene,
Não sei se serve de consolo, mas estou com as minhas dos anos 2011 e 2012 exatamente na mesma situação.
Constam EM PROCESSAMENTO e os funcionários dizem que tenho que esperar.
Coisas de serviço público ineficiente. Esperar até quando? As nossas obrigações enquanto cidadãos ou empresas têm data de vencimento e punições caso atrasem. Dureza!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.