x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 983

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 21:01

Boa noite pessoal, realizei no ultimo dia 13/02/2013 o envio da DSPJ Inativas 2013 relativo ao ano de 2012, mas observei que a situação da minha empresa ainda aparece como ATIVA.

Preciso realizar o envio de alguma outra declaração para colocar minha empresa como inativa?

Muito Obrigado pessoal.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 21:09

Rafael,

Você verificou a situação ativa no cartão do CNPJ, se for o caso, isso indica que a empresa está regular, essa situação é meramente cadastral. Já o caso da declaração de inativa, quer dizer que a empresa não efetuou nenhuma operação no ano calendário, caso ela tenha realizado qualquer operação deverá entregar outro tipo de declaração de acordo com a sua tributação,ou seja, Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Tudo posso naquele que me fortalece
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 21:13

Olá Antonio tudo bem?
Eu realizei o envio da DSPJ Inativa pois no ano de 2012 a empresa não realizou nenhuma operação e como pretendo realizar a baixa dela durante esse ano não quero ter problemas com pagamento de nenhuma multa :-)

Então aquela situação que aparece como ATIVA na consulta feita pelo site da RF não irá ser alterada para INATIVA? vai ficar sempre ATIVA?

Obrigado!!

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 21:21

Rafael, correto aquela situação indica que ela esta ativa, se você deixar de cumprir por muito tempo as obrigações da empresa a situação poderá mudar, a situação ativa indica que você deverá c ontinuar cumprindo as obrigações conforme fez.

Tudo posso naquele que me fortalece
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 17:46

Boa Noite Antonio Santos,

Vc sabe me informar se a DSPJ INATIVA 2013 teve prorrogação ou se encerrou no mesmo prazo da DEFIS, em 28/03/2013?
Um cliente me procurou somente essa semana e pelo jeito o mesmo terá que pagar a multa depois da entrega da mesma. O valor de R$ 200,00 é reduzido em 50% caso a entrega seja feita de maneira espontânea, correto?
Desde já agradeço pela atenção,

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.