x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 606

Das - Nota Cancelada substituída no mês subsequent

Braulio Frazão Corrêa

Braulio Frazão Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 10:21

Bom Dia a todos,

Eu sempre olho esse fórum, porque para gente que tá começando na área de grande ajuda, mas hoje resolvi ser mais específico porque me vi numa situação complicada.

Minha empresa foi constituída em julho de 2012, rio de janeiro capital. Só que o faturamento só aconteceu em janeiro. Os outros meses não teve movimento. Só que foi emitida três notas no dia 18/01/2013 com retenção de ISS, a empresa tomadora dos nossos serviços apontou ou erro pedindo que nossa nota fosse cancelada. No dia 04/02/2013, ela foi cancelada e substituída por uma do mesmo valor mas com o preenchimento correto. Minha dúvida é, na hora de gerar o DAS, essa receita entra para Janeiro ou para fevereiro ? Porque meu software contábil/fiscal mostrou no relatório do DAS essa receita apenas em feveiro, excluindo ela de janeiro...

Desde já agradeço a todos,

Abraço

Braulio Frazão

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 13:39

Braulio Frazão Corrêa,
Boa tarde!

Se ocorreu o cancelamento conforme determina a legislação de todas as notas fiscais referente a competência de Janeiro, não existirá assim DAS a ser recolhido.

Ficando somente a obrigação de informar no Pgdas-D a referida competência com valor ZERO.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.