x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 4.204

Perdcomp preenchimento

THIAGO JOUBERT ALVES

Thiago Joubert Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 11:12

Estou fazendo a apuração da declaração Perdcomp referente compensação do mes dezembro de 2012. Na ficha saldo negativo de IRPJ vou informar na linha o valor do saldo negativo e credito original na data de transmissão o valor que estou fazendo a compensação e a taxa Selic acumulada sera do ano 2012? de que forma devo fazer o calculo da taxa selic tendo como base a compensação de 31/12/2012? é necessário preencher uma ficha para cada mes de compensação?

Daniel Campana da Silva

Daniel Campana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 09:29

Bom Dia

Estou elaborando um Perdcom, declaração de compensação de saldo negativo de irpj. Estou com uma duvida quanto ao preenchimento da parte de créditos na ficha imposto de renda retido na fonte? qual o valor que devo lançar, o valor que o cnpj tomador fez de retenção no ano ou o valor que estou usando?

Cristiano Roger

Cristiano Roger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 09:50

Bom dia Daniel,

você deverá informar todos os IR retidos na fonte, inclusive de aplicação financeira, esse valor não ter nada a ver com o valor que será compensado, e sim a nível de informação de como se deu esses créditos.

Att,

Daniel Campana da Silva

Daniel Campana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 14:40

Obrigado...
Nessa mesma ficha quando for DCOMP de saldo negativo de CSLL no cod de receita 5952 - informo o valor que foi retido (pis, cofins e Csll) ou somente a csll?

Outra cituação que ocorre foi a seguinte peguei o relatorio no e-cac dos rendimento por fonte pagadora, o que verifiquei e que teve empresas que não aparecem nessa relação, mas durante o exercicio foi utilizado o valor dela informo mesmo assim?

Cristiano Roger

Cristiano Roger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 16:35

Daniel,
nessa ficha da CSLL retida na fonte, muito embora se use o código 5952, entretando informamos apenas o valor da CSLL.
O segundo caso está muito subjetivo, não deu para entender muito bem. Mas posso adiantar que deve informar todos os valores retidos na fonte por terceiros e que você deverá compensar.

Daniel Campana da Silva

Daniel Campana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 17:03

Obrigado Cristiano

No segundo caso o que ocorre e o seguinte eu tirei a relação de fontes pagadores no E-CAC, e com relação as retenções que foram efetuadas no exercicio pela empresa, alguns CNPJ não informaram a retenção, tem a retenção na nota fiscal e o não consta nada no E-CAC.

Outra coisa como funciona o preenchimento dessas fichas se tive retenção na filial? somo matriz e filial?

Cristiano Roger

Cristiano Roger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 17:09

É o seguinte,
tem que verificar se realmente foram pagos ou compensados pois deveriam constar. Mas se tem certeza que o pagamento foi efetuado pode informar normalmente.
Com relação a matriz e filial, unifique apenas na matriz.

Att,

Cristiano Roger

Cristiano Roger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:33

Daniel,
tem algo estranho nisso aí, pois quando a retenção é efetuada por terceiros, não temos essa informação no E-cac, pois o recolhimento é em nome do CNPJ tomador do serviço e não em nome do prestador.

MAURICIO FERNANDES MARTINS DOS SANTOS

Mauricio Fernandes Martins dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:45

Thiago,

1-Seu saldo negativo de IRPJ, foi apurado em 2012, mas o mês que ele começa a atualizar é janeiro de 2013 portanto acumule a selic apartir desta data.
2-o saldo do crédito original deve estar com os dados igual a do balancete, o saldo atualizado do crédito servirá apenas como base para a proporcionalidade da sua compensação.

Para maiores detalhes e assessoria no preenchimento

T@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.