x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 46.371

Angelica Maurina

Angelica Maurina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 19:39

Boa tarde, gostaria de saber onde consigo consultar se a DIMOB foi entregue em anos anteriores (quando a empresa não era minha cliente)?
O empresário não sabe e não consigo contato com o escritório anterior. Desde já agradeço.

Att,
Angelica Maurina
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 19:49

Angelica Maurina,
Boa tarde!

Através do Portal E-Cac, no sítio da Receita Federal do Brasil, com certificado digital ou procuração eletrônica outorgada ao contador responsável.

Acesse o Menu "Declarações" e poderá visualizar a lista de obrigações que foram entregues, como também consultar a situação fiscal.

Permanecendo dúvidas, torne a postar.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Angelica Maurina

Angelica Maurina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 19:57

Paulo R.Schafer,
eu fiz esse procedimento mas não consta nenhuma informação de DIMOB no menu "declarações" e nenhuma pendencia também.
Porem consultei o CNPJ de uma empresa que sempre entrego a DIMOB e também não encontrei informações, por isso procuro outra forma de consultar.

Obrigada pela atenção.

Att,
Angelica Maurina
LUCAS CHUEH DE SOUZA

Lucas Chueh de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 12:10

Não consigo visualizar pelo portal E-cac, fiz a transmissão com sucesso pelo Receitanet, porém não emitiu nenhum recibo. O programa Dimob está lento, travando. Preciso do recibo de envio.

Att.

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta à mudança."
Michel

Michel

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 12:20

Lucas Chueh de Souza,

Abra o programa DIMOB 2.4 e no menu Declaração e clique em imprimir ou se preferir use o atalho CTRL+R no programa já aberto e irá aparecer uma tela para impressão.


Até mais,
Michel

Michel Santos
Mauro Sérgio Netto Gomes

Mauro Sérgio Netto Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 11:02

Srs. bom dia.

VALOR DE VENDA (DIMOB).
Ainda não ficou claro pra mim...quem puder ajudar, agradeço.

Ex: Intermediamos uma transação, onde o valor da venda foi de 352.800,00 - O valor de escritura 337.629,60 e a comissão que recebemos da Construtora (VENDEDORA) de 1,38% sobre os 352.800,00 acima, isto é 4.868,64.

Qual dos dois valores deve ser lançado na DIMOB, visto que a nossa área jurídica e contábil entende que deveria ser o valor de escritura, valor este que seria aquele definido entre as partes (VENDEDORA e o COMPRADOR) junto ao cartório?

Obrigado desde já.
Mauro

Alonso Nobre

Alonso Nobre

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 19:08

Minha dúvida é o seguinte:
A empresa "Fulana" vendeu um imóvel por 80 mil financiado pela caixa ao cliente, como devo informar na Dimob o valor pago na operação?
Eu coloco que recebeu todo os 80 mil, visto que a empresa recebe todo da caixa econômica, ou eu coloco o valor que o cliente pagou de sinal mais as parcelas durante o ano?

GLEIDSON DE OLIVEIRA CUNHA

Gleidson de Oliveira Cunha

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 08:56

Bom dia,


Empresa que, durante o ano-calendário de referência, somente recebeu as parcelas da venda efetuada no ano anterior tem a obrigação da entrega da Dimob?


Att

Att,

Gleidson O. Cunha
Contador CRCMG 110666/O
Angelica Maurina

Angelica Maurina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 10:33

Olá, gostaria de solicitar ajuda na questão abaixo.

Meu cliente ABC inc.e construtora vendeu um imóvel para o sr.João. A ABC inc e constr. tributou e declarou na DIMOB e no SPED que vendeu para o João, mas não havia escriturado ainda. Agora o sr.João vendeu esse imóvel para um terceiro e quer que a ABC passe a escritura(matricula) direto para a pessoa que comprou, e não para ele, pois assim ele não precisaria tributar.

O problema é que meu cliente, a ABC, quer que retifique a DIMOB e SPED e coloque no nome de um terceiro. Creio que isso não seja possível, mas se for, peço a contribuição dos colegas com embasamento legal.

Aguardo sugestões, obrigada.


Att,
Angelica Maurina
Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:13

Boa tarde,


Na pergunta abaixo, quando o contrato está em nome do locador e de seu cônjuge, deve-se dividir também ??

"23. Quando um imóvel possuir 02 (dois) ou mais proprietários/locadores, para cada locador deverá ser incluído um registro (linha) no arquivo a ser importado?

Sim. Devem ser divididos, proporcionalmente, o valor recebido e a comissão paga, nos termos do contrato. "


Obrigado.


Tiago

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 11:26

Angelica Maurina
Essa questão do recebi da dimob, você conseguiu resolver? se conseguiu como você fez, pois está ocorrendo o mesmo aqui no escritorio
com a dimob ano calendario 2013, consta que foi enviada mais não consigo imprimir o recibo.
Se você pode me dar um retorno desde jpa agradeço

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 12:10

Boa tarde a todos,


Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIMOB, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.