x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.234

Declaração de IRPJ - DIRF 2013 - Trabalho de PJ

Gabriela Carvalho Vasques da Cunha

Gabriela Carvalho Vasques da Cunha

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 21:00

Boa Noite Pessoal,

A minha é a seguinte:

1 - Trabalho como PJ.
2 - Possuo uma empresa na qual recebo pela prestação de serviço como PJ.
3 - A minha empresa esta no simples nacional?
4 - A empresa é composta por dois sócios: eu e minha mãe.
5 - Não existe retirada de prolabore.
6 - O dinheiro depositado na conta de PJ é transferido para minha conta de pessoa física.
7 - A empresa não possui empregados, não existe vinculo empregatício com os sócios.
8 - Esse é o primeiro ano que faço a DIRF da minha empresa, pois tem somente 13 meses de atividade.

Fazendo a DIRF 2013 para competência de 2012 me deparei com a seguintes duvidas:
1 - Preciso preencher a seção beneficiário?
2 - Preciso colocar ambos os sócios? Mesmo sendo somente eu a receber o dinheiro em minha conta pf?
3 - Caso precise preencher a seção beneficiário, qual o número devo inserir no campo Código de Receita?
4 - Caso não precise preencher o beneficiários e de forma geral, como e onde insiro os valores emitidos pela minha empresa nas notas fiscais?
5 - Caso não precise fazer a DIRF, por estar no programa do simples nacional, como é que emito o comprovante de rendimentos para fazer o meu IRPF ?

Desde já agradeço pela colaboração.

Atenciosamente,

Gabriela Vasques.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 23:56


1 - Trabalho como PJ.
2 - Possuo uma empresa na qual recebo pela prestação de serviço como PJ.
3 - A minha empresa esta no simples nacional?
4 - A empresa é composta por dois sócios: eu e minha mãe.
5 - Não existe retirada de prolabore.
6 - O dinheiro depositado na conta de PJ é transferido para minha conta de pessoa física.
7 - A empresa não possui empregados, não existe vinculo empregatício com os sócios.
8 - Esse é o primeiro ano que faço a DIRF da minha empresa, pois tem somente 13 meses de atividade.


Você não está obrigada a fazer a DIRF pois não fez nenhuma retenção. Mas se quiser fazer, não haverá problema.


Fazendo a DIRF 2013 para competência de 2012 me deparei com a seguintes duvidas:
1 - Preciso preencher a seção beneficiário? SIM
2 - Preciso colocar ambos os sócios? Mesmo sendo somente eu a receber o dinheiro em minha conta pf? SÓ VOCÊ;
3 - Caso precise preencher a seção beneficiário, qual o número devo inserir no campo Código de Receita?
lucros e dividendos.
4 - Caso não precise preencher o beneficiários e de forma geral, como e onde insiro os valores emitidos pela minha empresa nas notas fiscais?

ISSO NÃO EXISTE.

5 - Caso não precise fazer a DIRF, por estar no programa do simples nacional, como é que emito o comprovante de rendimentos para fazer o meu IRPF ?

UTILIZE O FORMULÁRIO DA RECEITA( se quiser copie do Google) E PREECHA.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.