x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 549

Imposto de renda 2012/2013

Joao Jose

Joao Jose

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 14:34

Sou analista de sistemas e já venho declarando meu imposto de renda desde 2010, fiz as seguintes declarações: 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012. Nestas declarações que fiz somente declarei meus rendimentos de pessoa física, tudo foi processado corretamento pela receita.

Existe um porém, eu já tinha uma moto que comprei em 2008 e não a declarei em 2009/2010. Em 2011 troquei minha moto por uma carro, e paguei a diferença com dinheiro de conta poupança que também nunca declarei, e na declaração de 2011/2012 acabei não declarando o carro.

Uns dizem para retificar, mas me aconselharam a não retificar visto que as declarações que fiz foram processadas sem problemas.

Como devo fazer para declarar o carro e minha conta poupança agora nessa declaração 2012/2013?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 15:17

Boa Tarde Sr. Joao Jose;

Recomendo que o Sr. procure auxilio de um profissional contábil qualificado para lhe orientar. Afinal, quando o Sr. tem que arrumar seu carro a Sr. procura um mecânico, quando precisa um tratamento dentário um dentista. Da mesma forma se tratando de assuntos contábeis (Imposto de Renda) um contador é essencial para efetuar a declaração de forma correta e legal. Por mais simples que pareça existem peculiaridade que só um profissional qualificado domina;

Por fim, não é intenção do fórum contábeis fornecer consultoria gratuita para estes fins (empresários, autônomos, outros profissionais.. realizar serviços contábeis por conta própria); O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.