x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 478

luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:04

Vou me cadastrar como EMPREENDEDOR individual na empresa POLISHOP como pessoa fisica e queria saber como é feito a retenção do IR pela POLISHOP?

EX: Vendi um produto de 1000,00 no mes de janeiro e vou receber 5% de comissão, ou seja, receberei 50,00 ou será descontado o IR já que a empresa irá reter os tributos como IR?

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 2 março 2013 | 16:25

Ola pessoal. Estou com um grande problema. Um conhecido vendeu sua casa por 600.000,00 e recebeu 27.000,00 com carro 140.000 com apartamento e o restante em dinheiro. O problema é o seguinte, na hora que ela foi comprar a casa ela deu o apartamento como parte do dinheiro, so que o apartamento não estava no nome dela ainda como proceder. O dinheiro foi dividido com os filhos e a casa esta no nome dos filhos. Essa transferencia do apartamento sem esta no nomes de alguns dele como declaro como demonstro que foi dado como parte da casa? Tem alguma obrigatoriedade para qual filho vai ou algo assim? Se poderem me ajudar fico agradecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.