x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 519

Simples Nacional

João Otávio Rodrigues Londe

João Otávio Rodrigues Londe

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:20

Prezados, Boa Tarde..

Estou com a seguinte dúvida:

Um determinada empresa faz o pedido de inclusão no Simples Nacional, mas o pedido ainda está em tramitação. Mas nesse meio termo a determinada empresa está realizado compras e vendas. Neste caso como que fica em relação ao DAS? Calcula-se somente quando o pedido for deferido? A falta de entrega da seguinte obrigação acarretará alguma multa?

Desde já agradeço.

Suellen Cristina Ferracini Santos

Suellen Cristina Ferracini Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:38

Olá João,

Ocorreu isso comigo também, mas olha só se você tem certeza que a empresa vai ser enquadrada pode emitir o DAS, porém vai sair com a mensagem dizendo que a empresa não é optante do simples nacional, o DAS referente ao mês de Janeiro venceu em 20/02 salvo o engano, eu não enviei o DAS para o cliente, já conversei com o mesmo e avisei que terá juros e multas, mas ainda é melhor do que recolher diferença de imposto depois, sugiro que você faça os informativos obrigatórios a uma empresa do Regime Normal, porque caso a empresa não seja enquadrada, acarretará sim em multas por não entrega.

Embasamento legal eu não tenho para te passar, quando fui até a Receita Federal, os atendentes não conseguiram me ajudar muito, então estamos meio que sozinhos nessa, só estou passando o que eu fiz e não tivemos problemas.

Att,

Suellen Ferracini

Att,

Suellen Ferracini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.