x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.868

Termo de Indeferimento Simples Nacional- EXCLUSAO

SOLANGE GONÇALVES DE CARVALHO

Solange Gonçalves de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:43

Bom dia Amigos!
Estou tendo um problema com um recurso que estou fazendo para tentar voltar ao Simples Nacional, o caso é o seguinte:
Consultei em Novembro o ADE, e constou uma divida na PGFN, logo passei a meu cliente e então ele decidiu em pagar em 2 parcelas, Nov e Dez/2012, e logo pago consultei se tinha sumido a divida na PGFN e estava zerada. Fiquei despreocupada pois em Janeiro foi tirado Simples Nacional da empresa sem problemas, e em Fevereiro, deu que a empresa foi excluida do Simples Nacional.
Fiz recurso, coloquei todos comprovantes, e agora a Receita Federal esta me pedindo para levar impresso o TERMO DE INDEFERIMENTO DO SIMPLES NACIONAL, mas to tentando tirar e não consigo, no meu ver, eu acho que nao vou conseguir mesmo porque esse termo é para quem FEZ O PEDIDO PARA INGRESSAR NO SIMPLES NACIONAL, e nao para quem FOI EXCLUIDO...
Estou certa na minha logica??? ou tem mesmo esse Termo para ser impresso, porque estou tentando em tudo quanto é lugar e nao consigo.
E a Receita Federal daqui esta barrando porque quer esse documento...

Peço a ajuda de voces amigos !!!

SOLANGE GONÇALVES DE CARVALHO

Solange Gonçalves de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 09:08

Ola Caio, não tem nada la, por via das duvidas fui dar uma olhada novamente e realmente nao tem nada lá.
Ta dificil viu, porque entrei la e fucei em tudo e não tem nada para imprimir referente a esse termo.
Mas obrigada pela ajuda.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 18:30

Boa noite solange.

Esse termo só vai existir se você fez o pedido de opção em janeiro para a empresa voltar ao simples nacional.

Caso contrário, a exclusão foi confirmada a partir de 01/01/2013.

Espero ter ajudado.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.