x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.171

IRPF 2013 1ª declaração - declarar carro

Fabrício Zeferino

Fabrício Zeferino

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:41

Prezados, Agora em 2013 vou realizar a minha primeira declaração de IRPF. Em 2008 eu comprei um automóvel no valor de R$29,300.00 sendo que fiz leasing de R$15.900,00 e terminei de pagar apenas agora em 2013 e o restante dei um carro que tinha na época como entrada. Como procedo pra declarar este bem? Tenho que comprovar o carro que dei de entrada?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:47

Fabrício Zeferino
Boa tarde!

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis!

No sitio da Receita Federal, diante dos vários questionamentos que surgem durante o período de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, a mesma passou a disponibilizar um canal exclusivo, somente com informações sobre o assunto.

Para ter acesso, clique aqui. E fique a vontade para navegar entre as diversas opções disponíveis, principalmente aconselho a leitura do item "Perguntão".

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 10:03

Bom dia Paulo,

Tenho uma duvida que não consegui achar no perguntão do IRRF 2013. É sobre o rendimento ganho por atletas maratonistas ganho como patrocinios dados pela CEF e BB. Esses rendimentos mensais devem ser declarados no IR do atleta? ou seja se ele somente ganha salario de patrocinador e no ano esse valor chega a 35.000/anual. Esse valor é declarado no IR ?






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.