x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.341

BEATRIS ANDREANI

Beatris Andreani

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 18:12

boa tarde! li as respostas sobre irpf MEI, mas ainda estou com duvidas, se alguem puder me esclarecer mais sobre, agradeço.
meu esposo é MEI, vende produtos naturais(comercio) ele me passou o valor total das vendas de 2012 no valor de 41.250,00, fiz a declaraçao anual do MEI. Ai a duvida é referente IRPF dele, ele fica obrigado a declarar? se sim como declarar isso? desde já agradeço

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 21:07

Boa Noite Beatris

Por simplesmente ele ter o MEI não o obriga ele a entregar a DIRPF 2013, agora se ele tem outras receitas tributadas sim conforme aqui, pois essa receita que ele tem referente ao MEI é uma receita ISENTA E NÃO TRIBUTADA.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"
Fernando Tadeu

Fernando Tadeu

Iniciante DIVISÃO 1, Prestador de Serviço
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 18:33

boa noite e muito bom este forum, duvida na declaração irpf
sou mei estou dentro do limite anual mei, mas sei que não preciso fazer a declaração irpf, mas mesmo assim quero declarar, minha duvida é qual campos declarar pois se sou isento de fazer irpf faturei 43000/ano 10000/despesa 33000 coloco no campo rend isentos?
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.