x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 6.057

CARLOS AUGUSTO

Carlos Augusto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 08:40

Caros amigos,
tenho uma dúvida, ao prencher o IRPF de um Cliente,
em seu comprovante de rendimentos no campo 7 Informações complementares, consta no código 1
despesas médico-odonto-hospitalares no valor de 2.253,81.
Onde lanço, para quem lanço, se não tem nem o cnpj a quem foi pago?
desde já agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 09:09

Bom dia Carlos

Via de regra tais despesas são de Planos de Saude ou convênios medicos celebrados com a empresa.

Solicite a seu cliente que peça a empresa o CNPJ do favorecido

...

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:24

Boa tarde amigos, alguem pode me orientar por favor?Quando vou lançar os alugueis recebidos de uma pessoa na declaração, o valor que eu pego é o bruto, sem as comissões da imobiliaria?

E se o valor do imposto a pagar der menos que 10,00 como fazer?

Muito grato a quem me responder.

MÁRCIO LUIS

Márcio Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:26

Olá amigos! Gostaria que alguém me orientasse, fiz a declaração IR 2013 e para minha surpresa ficou como pendencia, ao verificar de que pendencia se tratava fiquei abismado com a mensagem:
• Possível inconsistência no imposto de renda retido na fonte (Ver Pendência)
Diferença no Imposto de Renda Retido na Fonte

O que aconteceu?
Os valores de imposto de renda retido na fonte informados em sua declaração, relativos aos CNPJ/CPF abaixo relacionados, não foram confirmados pelas fontes pagadoras à Receita Federal.

Entrei em contato com o setor de pessoal e o responsável disse que já encaminharam a DIRF no dia 26 de fevereiro e que tal mensagem tenha sido por conta da RF não ter ainda processado a DIRF encaminhada, isso realmente procede? Devo reencaminhar de novo minha declaração?
Att.
Márcio

Edson Bezerra da Silva

Edson Bezerra da Silva

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:37

Márcio,

Esta é uma possibilidade, se o problema de fato foi esse (a Receita não identificou a entrega da DIRF) , assim que constar a declaração na base de dados do sistema seu problema será resolvido.

Outra possibilidade, que acontece com muita frequência, as empresas entregam o informe pelo sistema de RH (com base na folha de pagamento) e o mesmo não é conciliado com a base dos impostos recolhidos (fiscal), ai você tem um valor no informe e outro na DIRF, esse exemplo porém não impediria a transmissão da sua declaração, mas você ficaria com a declaração na malha até a empresa providenciar o ajuste.

Atenciosamente,

MÁRCIO LUIS

Márcio Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:58

Prezado Edson, muito obrigado pela resposta, mas, como poderei ter certeza sobre qual problema realmente aconteceu? o que tenho, é que enviei a declaração nos primeiros minutos que foi liberada e estou agora com essa pendência, sem saber ao certo do que se trata.Trabalho num orgão público. E mensagem foi a seguinte:

Durante o processamento de sua declaração foram encontradas algumas divergências:

•Possível inconsistência no imposto de renda retido na fonte (Ver Pendência)
DIFERENÇA NO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE

Os valores de imposto de renda retido na fonte informados em sua declaração, relativos aos CNPJ/CPF abaixo relacionados, não foram confirmados pelas fontes pagadoras à Receita Federal.
"SENDO EDSON, QUE OS VALORES ESTÃO EXATAMENTE IGUAIS AO DO INFORME".
O RH alega que já encaminhou o DIRF, nunca presenciei o fato da DIRF a essa altura do campeonato não ter sido ainda processada, o que devo fazer?


TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 17:45

Boa tarde amigos.

Alguem ja enviou alguma IRPF que teve restituição em crédito bancário e deparou com alguma pendência no dígito verificador da conta corrente a ser creditada?

Esta acontecendo muito com as contas do HSBC, pois não tem numero de operação da conta. Ano passado passou normalmente sem constar pendencia com a mesma conta. Será que posso enviar com essa pendência? O numero da conta esta correto e o digito verificador tambem, não tem como dar errado, não existe outra alternativa.

Me ajudem

Abraços

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sábado | 9 março 2013 | 10:51

Bom dia Marcio

Solicite ao RH em questão uma cópia da DIRF por eles apresentada e a leve a Secretaria da Receita Federal mais próxima.

Se não existem diferenças entre os valores por eles informados e os do Informe de Rendimentos que serviu como base para fundamentar suas informações na DIRPF, a Receita Federal suspenderá a pendência em questão.

...

Edson Bezerra da Silva

Edson Bezerra da Silva

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:19

Márcio,

Como mencionei na resposta que enviei diretamente a você, observe outras fontes de retenção de IR na fonte como venda de ações, prêmios da Nota Fiscal Paulista, prestação de serviços como free lance, processos judiciais, pois alguns dos casos podem não ser apenas o informe de rendimentos. Quanto ao informe, qualquer erro de digitação na DIRF ou na sua declaração podem ter gerado a pendência descrita por você.

Atenciosamente,

MÁRCIO LUIS

Márcio Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:23

Pessoal, quando enviamos uma retificadora a fim de sanarmos uma pendência da declaração original, a retificadora fica com status de "em processamento" e a original continua como pendência?

Francisco Printes Dias

Francisco Printes Dias

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 11:57

Caros amigos, gostaria que me ajudassem.

Minha esposa tem dois rendimentos que isolados não incidem imposto a pagar nem restituição mas juntos, incide imposto a pagar de R$ 60,00 na base de cálculo de R$ 20.000,00 e deduções de R$ 8.000,00 o que falta fazer se a isenção é sobre R$ 24.000,00.

Printes
ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:10

Boa tarde amigos, alguem pode me orientar por favor?Como declarar uma indenização trabalhista recebida de uma empresa?o valor pago ao advogado declara onde?Muito obgado.

Anderson Borges Figueiredo

Anderson Borges Figueiredo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 10:02

Francisco,
Detalhe melhor cada um dos rendimentos isolados (valor, recebido de PJ ou PF), previdencia oficial, etc.
Para podermos lhe orientar melhor, só com esses dados não há possibilidade de saber o que acontece.

Atenciosamente

Att

e pluribus unum ad Infinitum!
twitter:@Andersonborfig

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.