x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.977

Parcelas - Parcelamento Simples Nacional

Iza Alves Silva

Iza Alves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 12:28

Bom dia,
Fiz o pedido de parcelamento do Simples Nacional, já está disponível no portal do E-CAC a opção de gerar o DAS da parcela mínima, minha dúvida é quando e/ou como vamos poder escolher a quantidade de parcelas? E se pagando a primeira parcela minima de R$300,00, todas as outras parcelas serão do mesmo valor da parcela mínima? Ou ao gerar o DAS da parcela mínima e efetuar o pagamento será apenas como um comprovante de adesão do Parcelamento do Simples?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:06

Boa tarde Iza,

A empresa deverá pagar R$ 300,00 mensais a titulo de antecipação dos valores devidos até que a Receita Federal consolide os débitos e lhe dê a opção de pagar o saldo em quantas parcelas forem possíveis, ou quantas você escolher desde que nenhuma inferior a R$ 300,00

Caso a Receita demore muito a consolidar os débitos (da última vez demorou 18 meses) e você tiver absoluta certeza de que já pagou o bastante para quitar seu débito, simplesmente deixe de pagar as parcelas mensais consideradas como simples antecipação.

...

E C Monteiro Contabilidade Me

e C Monteiro Contabilidade Me

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 15:28

boa tarde,
eu solicitei em fevereiro/2013 parcelamendo do simples nacional pelo e-cac, em março/2013 ficou disponível a primeira d.a.s referente ao parcelamento no valor de r$ 300,00,hoje 01 abril já está disponível a segunda parcela,gostaria de saber onde encontro a informação da quantidade de parcelas? nao encontrei no e-cac e o telefone da receita federal não dá nenhuma informação para pessoa jurídica.alguém tem alguma informação a respeito para me ajudar?
obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.