x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 679

Duvida sobre IRPF

Andre Andre

Andre Andre

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 23:16

Boa noite, amigos..

Alguem poderia tirar uma duvida?

Eu vivo de um aluguel que recebo de um valor X, e todo mes o inquilino deposita o aluguel só que retem uma quantia X que eles chamam de Imposto retido da fonte.

Como faço para fazer minha declaração? Com comprovantes de faculdade, dentista e etc, consigo reaver parte desse dinheiro que esta retido da fonte? Mas a principal pergunta é: como declaro isso?

Obrigado.

EDUARDO VILLEGAS REIS

Eduardo Villegas Reis

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 23:32

Pelo que estou vendo foi firmado contrato de locação com uma empresa, para q haja a retenção.
è so vc solicitar um comprovante de rendimentos informado na DIRF/2013, que vem tudo o que vc recebeu e o q foi retido pela empresa.
Vc pode e deve utilizar os recibos de pgto medico e escolar para abatimento, vc precisara de orientação de uma pessoa com pratica ou mesmo pedindo por aqui em quanto for preenchendo a dcl. Dependendo vc pode até conseguir reaver parte ou total do valor retido pelo inquilino.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.