x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 457

Cálculo de IRPJ, IRPF

Joaquim da Silveira

Joaquim da Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 20:23

Tenho uma empresa tributada pelo Lucro Real Trimestral, onde possui 2 sócios com salário de R$5000,00 cada, e o mesmo valor como distribuíção de Lucro.

E os Sócios guardam 20% do ganham na Empresa. O Valor do Patrimônio Líquido do Ana Anterior era de R$3.000.000,00, sendo 40% de Lucros Acumulados.

O LAIR do Trimestre do exercício atual é de R$280.000,00.


Gostaria de saber qual seria a forma que mais daria Lucro para os Sócios, me sugeriram as seguintes opções:

-> Continuar da Maneira Atual, pois haveria o Cálculo do Próprio Salário e mais o Lucro da Empresa.

-> Remunerar os Sócios por meio de JSCP (TJLP do Trimestre seria de 1,5%).

-> Formar uma Previdência Privada para os Sócios (Esta opção achei estranha, não conheço muito do assunto, então decidi considerar como uma opção).

-> Mínimo de Pró-Labore e Máxima Distribuíção de Lucro.

Mas se alguém tiver uma sugestão melhor ficarei muito agradecido

Obrigado!

gilvan antonio de barros

Gilvan Antonio de Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 20:59

BOA NOITE A TODOS!

Tenho uma cliente que tem idade superior a 65 anos, na ultima semana ela recebeu uma notificaçao da receita federal onde cobra uma multa de oficio pelo fato da mesma ter pago o imposto a menor.

Estive na Receita Federal e me informaram que seria possivel impugnar a multa, contudo nao sei como devo embasar esta impugnacao.

Gostaria de saber se tem alguem que saiba qual embasamento que posso colocar na impugnaçao e se é viavel a impugnaçao ou vai ter efeito somente protelatorio.

Desde ja agradeço a todos.


Att.

Gilvan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.