x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.975

Perdi meu Simples Nacional

KEYLA

Keyla

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:21

Boa Tarde
Tenha empresa optante pelo Simples Nacional, agora em Janeiro tive uma péssima notícia que cai na malha fina em 2011 por tirar poucas notas fiscais, fiz muitas compras e tirei pouca nota, por isso meu contador informou que perdi o meu Simples e estou agora no lucro presumido. É correto isso? não posso só pagar a diferença do imposto que não foi tirado de Nota e me deixar no simples? Posso recorrer? Não sei o que fazer, pois se for realmente no lucro presumido os impostos dobraram ai bate o desespero.

Obrigada

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:30

Ola Keyla,

Esse forum se destina a troca de informações entre profissionais da area, para assuntos particulares favor consultar seu escritorio contabil e outro profissional de sua inteira confiança, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:43

Keyla,
Boa tarde!

Uma vez excluída do regime, a nova opção pelo Simples Nacional somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil, produzindo efeitos a partir do primeiro dia do ano-calendário da opção.

Como este prazo já foi ultrapassado, somente poderá fazer nova opção em Janeiro do ano calendário de 2014.

Todavia poderá fazer uso da ferramenta - Agendamento da opção pelo Simples Nacional, que é a possibilidade de o contribuinte manifestar o interesse pela opção pelo Simples Nacional para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime.

O serviço está disponível no Portal do Simples Nacional entre o primeiro dia útil de novembro e o penúltimo dia útil de dezembro do ano anterior ao da opção.

Cabe ao seu caso, procurar auxílio do seu contador para planejar a melhor forma de conduzir a pessoa jurídica no decorrer deste ano sob novo regime de tributação.

No fórum contábeis, há diversos tópicos tratando sobre o assunto. Faça uma pesquisa.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.