x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 509

Apuracão CAIXA

AUGUSTO LEANDRO OLIVEIRA GALVAO CRUZ

Augusto Leandro Oliveira Galvao Cruz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:26

Boa tarde,
Presados Senhores (a)

Estou com uma duvida na forma de Apuracão CAIXA, pois estou com a seguinte duvida.
Meu cliente emitiu uma NF no valor de R$ 170.000,00 e vai receber este valor parcelado em 18 vezes.
Minha duvidas são as seguintes:

1 - Uma vez emitida a nota ele poderá tratar como regime de APURAÇÃO DE CAIXA OU DE COMPETÊNCIA?
2 - Se puder ser regime de caixa os valores dos IMPOSTOS FEDERAIS (PIS, COFINS, CSLL, IRRF) deveram ser calculados nas parcelas recebidas mensalmente ou deverá ser calculado somente ao final do recebimento?
3 - O cliente dele poderá efetuar as retenções federais sobre estes pagamentos?
4 - E como isso deverá ser tratado no SPEED CONTRIBUIÇÕES?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Sds,

Augusto Leandro

Atenciosamente,

Augusto Leandro
JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 23:43

1-Uma vez adotado o regime "caixa ou competencia" deve-se mante-lo até o final do ano.
2-Se regime de caixa a apuração de impostos será feita a pelo recebimento, para isso deve possuir contabilidade, livro caixa, que devem ser apresentados numa fiscalização, existe um maior rigor, motivo pelo qual a grande massa das empresas optam pelo regime de competencia, pagam imposto mesmo sem ter recebido ainda o dinheiro.
4-De acordo com regime, se regime de caixa, deve informar os recebimentos do mês.
ESPERO TER AJUDADO.

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.