x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 551

CPF pendente de IRPF 2011 e 2012

alexandre alencar boetcher

Alexandre Alencar Boetcher

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 06:07

Olá.

Caros amigos, venho nesse forum buscar uma informaçao, que tenho até mesmo certo receio de questionar nos postos da RF.

Trabalho com programas por isso nao achei assunto referente na internet , desde 2008, os valores e rendas sao bons mensalmente, paga faculdade, gastos gerais, sempre sobra no final do mes, em 2010 entrei com um valor na bolsa de valores, fiz umas operaçoes que tem ao que pesquisei retençao na fonte, paguei devidamente ( acho eu, pois pesquisei na internet como calcular e fazer darf) , apos isso, tranquilo, nenhum problema, mas 4 meses atras meu cpf ficou pendente de regularizaçao.

Amigo contador falou que no meu caso nao era necessario declarar imposto de renda, que apesar de ter uma boa renda, falou que nao precisava declarar, agora estou com esse problema.

Fui na receita, o atendente me parecia bem, digamos, mal informado, ele imprimiu uns documentos muito basicos, com uns valores pequenos, mas nao falou que era debitos nem nada, que minha bronca era ter que declarar, pensei eu, que a receita sabe quanto tenho que pagar, eu pago, e liberam meu cpf, que esta me trancando para compras, certo ou errado?

Eu tenho certo lucro na bolsa, mas ultimamente, tive problemas e estou compensando o prejuizo anterior, na bolsa tem isso, e a corretora desde 2012 calcula tudo para mim o que devo fazer, programa que eles tem para clientes, pago mensalmente.

Eu tenho umas darfs pagas, mas nao sei como, verificando em um negocio na internet fiquei sabendo que meu problema era imposto retido na fonte divergente, achei estranho, nao foi no site de consulta cpf acho o ocorrido, mas faz sentido.

A pergunta é, como me declarar? e como declarar isso? da até vergonha.....heehee, seria problema nos debitos da bolsa ou de falta de declaraçao IRPF? eu nunca declarei isso!!!! tenho 23 anos, coloquei errado no site.

abraços e muito obrigado amigos.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 08:14

Alexandre Alencar Boetcher
Bom dia!

Note que na Sala de Legislação Federal, foi fixado um tópico sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

Assim, leia as informações constantes no mesmo, persistindo dúvidas fique a vontade para postar nova mensagem no tópico indicado.

Para ter acesso ao tópico, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.