x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 587

Obrigaç;oes acessorias do setor fiscal

Marcio Mullem

Marcio Mullem

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 09:39

Bom dia,
a todos amigos.


Preciso de uma grande ajuda.
Sou do setor fiscal e somente eu faço parte, me localizo do RJ.
O que aconteceu, é o seguinte temos uma empresa que prestava serviço e agora também estar vendendo.
Ela também começou a emitir NF-e, então apartir de agora é que vem as dúvidas das obrigações acessorias que tenho que me enquadrar. A única que sei que tenho que fazer é a apuração do ICMS, além do PIS/COFINS/IRPJ e CSLL. Mas tem o SPED fiscal e outras declarações, alguem poderia me ajudar em dizer quais obrigações que tenho que me preparar ou melhor o que tenho que fazer.
Quem puder esclarecer o máximo possível ficarei muitíssimo agradecido.

grato,
Marcio Mullem.

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 23:05

Olá Márcio, dependendo do ramo da empresa o número de obrigações aumenta.
Além do SPED tem a DACON e a DCTF que são importatíssimas (declarações mensais), pois são para praticamente todas as empresas não enquadradas no Simples Nacional, e tem multa pela não apresentação. Procure pela Instrução Normativa e dê uma boa lida. Estas que são mais gritantes assim no meu ponto de vista, que precisam ser vistas com urgência em virtude dos prazos de entrega.

___________________________________________________________________________
Jaison Philippi Machado
Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduando em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais, Técnico em Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.