x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 853

Simples imposto sobre serviços

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 12:35

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa de tercerização de mão de obra, essa empresa esta enquadrada no Simples, é cobrada taxa administrativa para gerenciar as folhas de pagamento, ou seja, os salarios recebidos são para repasse. Minha duvida é a seguinte, o simples deverá ser calculado sobre o total da NF (salarios, vt e vr) ou somente sobre a taxa adminstrativa? Alguém poderia me ajudar e se possivel me passar as bases legais.
Grata
At.
Vanja Schmid

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:27

Boa tarde Rogério,

Primeiramente, obrigada pelo auxilio.A empresa não é de locação de mão de obra é de tercerização de serviços, VI - serviço de vigilância, limpeza ou conservação. E a mesma vem pagando o simples sobre o repasse de salários, vt e vr. Minha duvida é, seria sobre esses valores, ou então, sobre a taxa administrativa? Segundo Normativo: RIR/1999, art. 279;
IN SRF nº 51, de 1978; e
ADN CST nº 19, de 1981.
para fins de aplicação do Simples Nacional, o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia (comissões recebidas), não incluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.
Espero ter sido mais clara, mas uma vez obrigada pelo auxilio.
At.
Vanja Schmid

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.