x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 511

Simples Nacional

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:13

Olá amigos Contadores!!!

Tenho 2 situações para tentar tirar a dúvida com os nobres amigos:

1º - Um cliente que é Optante do Simples Nacional, que pagou o DAS a maior, como posso proceder?
Solicitar o restituição através de PERDCOMP ou fazer a dedução nos períodos seguintes?
Exemplo: A empresa recolheu em Janeiro/2013 =R$ 6.000,00 onde deveria recolher R$ 4.800,00. Como posso proceder para restituir os R$ 1.200,00?

2º - Um cliente que é SIMEI, recolheu os DAS como optante do Simples Nacional com a alíquota de 4,5% sobre o faturamento mensal do ano de 2012. Agora quando fui realizar a Defis, não consegui pois informa que o contribuinte é optante do SIMEI. Então eu deveria entrar no PGDAS para gerar os DAS como SIMEI. Acontece que ele já recolheu os impostos como se fôsse Simples Nacional. Como devo proceder? Emito os DAS do Simei para ele recolher e depois entrar com o pedido de restituição dos valores pago do Simples Nacional?

Ficarei grato com a ajuda dos nobres amigos e amigas do Portal.

Desde já, agradeço a todos!!
Abraços do amigo, Fúlvio Cavalcanti

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:20

bom dia Fúlvio Alexandre.

1º - Um cliente que é Optante do Simples Nacional, que pagou o DAS a maior, como posso proceder?
Solicitar o restituição através de PERDCOMP ou fazer a dedução nos períodos seguintes?
Exemplo: A empresa recolheu em Janeiro/2013 =R$ 6.000,00 onde deveria recolher R$ 4.800,00. Como posso proceder para restituir os R$ 1.200,00?


R: Consulte a resposta nesta na sala abaixo.

Restituição SIMPLES NACIONAL - Como solicitar?

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.