x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.511

Pis e Cofins Regime Cumulativo x Não Cumulativo

COSME ALEXANDRE DO NASCIMENTO

Cosme Alexandre do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 16:46

Boa tarde!

Sou novo nessa área e preciso de uma ajuda, a empresa em que trabalho esta no Lucro Real e atualmente recolhe o Pis e Cofins no regime Cumulativo por estudo e decisão da Diretoria.
Mas estou querendo fazer uma comparação mês a mês entre os dois regimes Regime Cumulativo x Não Cumulativo e provar com números que devemos mudar para o correto.
Alguém pode me ajudar nesse comparativo, com uma Planilha?

Obrigado

Cosme

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 14:54

Eu enviei um arquivo com planilha do PIS/Cofins não cumulativa e nesse link você encontrará planilha cumulativa!

Acho que é só aguardar a aprovação de algum moderador do fórum!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
FABRICIO SEGUER

Fabricio Seguer

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 13:13

Boa tarde,

Para quem possa me ajudar, estou com duvidas quanto a um Posto de Gasolina Tributada no Lucro Presumido, só comercializa Gasolina Comum, Álcool, Óleo Diesel, Óleos Lubrificantes e GNV, minha duvida é sobre os cálculos dos impostos devidos, se é de obrigatoriedade calcular o PIS e COFINS. Desde já agradeço pela atenção.

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:22

Encaminhei novamente a planilha para o regime não cumulativo!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 18:18

Sou novo nessa área e preciso de uma ajuda, a empresa em que trabalho esta no Lucro Real e atualmente recolhe o Pis e Cofins no regime Cumulativo por estudo e decisão da Diretoria.

Mas empresas em geral do lucro real recolhe pis/cofins pelo regime nao-cumulativo, é uma obrigação e não uma faculdade. Exceto algumas atividades serao de forma acumulativa mesmo sendo lucro real.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.