x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 622

Parcelamento Simples Nacional

Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 17:43

Pessoal sou novo aqui no portal contábeis e também na área contábil (trabalho a sete meses). Gostaria de saber qual é o procedimento para parcelamento do simples após confirmar o pedido no e-cac, onde entro para verificar se foi aceito? como emitir o das? enfim o que fazer após o aceite.

Só sei que nada sei.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 17:48

Takeshi de Souza
Boa tarde!

Sobre esse assunto, foi fixado um tópico nesta mesma sala de legislação federal.

Volte e pesquise sobre o mesmo - Parcelamento Simples Nacional Novas Regras.

Leia todo o conteúdo disponível no tópico, caso persistam dúvidas, fique a vontade para postar nova mensagem.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Takeshi de Souza

Takeshi de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 15:36

Obrigado galera!
Mandei um pergunta no fale conosco da receita federal, e esse procedimento agora é assim:

No momento ainda não foi feito a consolidação de débitos do simples nacional, por isso deve-se solicitar o parcelamento e emitir mensalmente um DAS PARCELA MÍNIMA, de R$ 300,00, é como se fosse uma antecipação da dívida, aí quando for feito a consolidação descontar-se-á o antecipado e pago o restante.

O acesso é no próprio e-cac, em SIMPLES NACIONAL, vai ter um link com EMISSÃO DAS PARCELA MÍNIMA, como este serviço é novo é necessário fazer uma nova procuração eletrônica selecionando todos os serviços, após isso vai aparecer lá, ou seja, se não aparece é porque tem de renovar a procuração.

Só sei que nada sei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.