x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 560

Duvida com imposto de renda

Marcelo Travallini

Marcelo Travallini

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 21:05

Sou proprietário de uma empresa, sou o único dodo e minha empresa esta cadastrada no simples nacional. A minha dúvida é a seguinte, vamos supor que eu precise comprovar uma renda de R$ 10.000,00 para comprar um apartamento e emito esse valor em notas fiscais e pago o DAS em cima desse valor durante um ano, fora oque já pago no DAS eu teria que pagar o imposto de renda de Pessoa Física em cima desse valor também ?

Marcelo Travallini

Marcelo Travallini

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 21:36

Antonio. na verdade ainda tenho minha mãe como sócia, pois na época que eu abri a empresa, a micro empresa era obrigado a ter sócio, porém ouvi uns comentários que que agora micro empresa pode ter somente um dono ( não sei se essa informação procede ) se poder pretendo tirar minha mãe como sócia e deixar somente eu.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 6 abril 2013 | 21:44

Marcelo,

São duas modalidades diferentes com limitações diferente, por isso perguntei para poder lhe responder, sendo microempresa se você tiver contabilidade pode distribuir o lucro apurado na escrituração, senão até o valor da base de calculo do imposto, porém a comprovação se fará por meio de Decore (Declaração Comprobatoria de Rendimentos) emitida com base na escrituração dos respectivos valores .

Tudo posso naquele que me fortalece

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.