x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.075

Retificação de DCTF

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 10:02

Bom dia,

Temos um cliente que não tinha o cartão digital, então ficamos sem transmitir as Declarações desde Junho de 2012.
O cartão chegou e meu encarregado pediu para eu transmitir a DCTF referente a Dezembro informando que os outros meses foram sem movimento, e depois disso retificar uma por uma com o mesmo numero de recibo informando os valores correto.
Eu vou conseguir fazer isso ? Ao meu entender não, sendo que o numero do recibo é referente a DCTF de Dezembro, então consigo retificar com esse numero , somente a DCTF de Dezembro.

Estou certo ou errado ?

Obrigado desde já

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 10:20

Bom dia Igor!

Se a empresa que você se refere estava sem o certificado e não tinha nenhum débito a declarar,não terá que retificar nenhuma DCTF e sim entregar com atraso. Referente ao ano de 2012, você entrega somente a de Dezembro informando os meses que não houve débito a declarar. Se de janeiro 2013 prá cá houve débito, você deverá entregar as DCTFs com atraso. Só uma observação: Antes de entregar a de dezembro/2012 você deverá verificar se ela não estava inativa ou, somente não tinha débito a declarar.
Qualquer dúvida, continue postando aqui.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 10:28

Geraldo José de Oliveria,

A empresa teve movimento, até pagou impostos, e para não pagar tantas multas, ele quer que eu faça isso.
Creio eu que não da certo, pois não posso retificar tal DCTF sem o numero de recibo da mesma.

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 10:40

Igor!
você tá certo.
Além do mais, não tem como retificar algo que não foi feito e sim fazer.
Se a empresa teve movimento e os impostos já foram recolhidos, o jeito é entregar as DCTFs com atraso e encarar as multas.

Att

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Jéssica Santana

Jéssica Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 09:05

Prezados,
Bom Dia!

Tenho uma empresa cuja DCTF referente 12/2010 foi informado que os meses com ausência de débitos a declarar foi 03/2010; sendo assim, não foi entregue relativa a este mês. No entanto, no mês 05/2010 também não havia débitos a serem declarados e por este motivo a DCTF não foi entregue. Acontece que na DCTF referente o mês 12/2010 não foi informado isso, foi somente informado o mês 03/2010; e agora está DCTF referente 05/2010 consta como pendente. Este erro somente foi percebido agora. Minha dúvida é a seguinte: Após todo este tempo é possível fazer a retificação desta DCTF?

Desde já agradeço.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.