x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 688

Pessoa Fisica + MEI

NILTON CARLOS DA SILVA

Nilton Carlos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 13:37

Sou funcionário de uma empresa privada a mais de 10 anos e final de 2011 abri uma empresa (MEI) lan house + informatica + papelaria e afins.
Minha duvida é a seguinte:
-> Meus rendimentos na empresa privada forma de R$ 24.675,88 (2012);
-> Tenho que fazer a declaração anual do MEI que foi de R$ 36.000,00;


Como posso fazer isso? pois antes de 2012 eu fazia sempre pelo programa da receita federal, por ser funcionário de uma empresa privada.
Tenho rendimentos no CNPJ e no CPF e agora como faço?

JOAO NILDO DE ALMEIDA EVANGELISTA

Joao Nildo de Almeida Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 15:39

Nilton,
Boa Tarde!

Como pessoa física se você recebeu sua cédula C, informe os rendimentos como fazia anteriormente.
Como pessoa jurídica se você obteve rendimentos e considera esse rendimentos como os da pessoa física você preenche a ficha rendimentos tributado recebidos de pessoa física, lembrando que esse rendimentos iram aumentar seus rendimentos e se os impostos não foram recolhidos, você terá de pagar.

Se fosse eu no seu caso seguiria o principio da entidade onde o capital da jurídica não se confunde com o da pessoa física,desta forma só informaria o que se tem na cedula c

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.