x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.649

DARF 1708 pago antecipado

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:03

Prezados,

me tirem uma dúvida.

Efetuei um pagamento de um DARf de maneira equivocada, antecipando seu pagamento.

A pergunta é a seguinte, no mês correto de seu recolhimento, eu o pago novamente e faço a recuperação via PERDCOMP ou simplesmnete deixo esse "cara" de fora, já que ele já teve seu pagamento efetuado?

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:00

Maísa,

O erro foi causada por uma aprovação de pagamento equivocada, o pagamento era para este mês, referente a uma NF paga em março e acabou que foi pagamos a retenção do IR no mesmo mês do pagamento da NF.

Lucro Real.

O porém é que não sei como esse pagmento foi informado na DCTF, já que não sou eu o responsável por ela.

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:14

Bom dia Marcio,
Com a DCTF o pagamento é alocado, mesmo que vc tenha antecipado. Veja com o responsável pelo preenchimento da declaração como foi feito. Vc não terá problemas.
Maísa

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:19

Maísa,

Essa é a razão, o responsavel pela apuração quer que eu faça o pagamento novamente esse mês.

Foi simplesmente ignorado o pagamento antecipado.

E achei que estava equivocada essa interpretação, e no pior dos casos, ocorrendo uma fiscalização, é muito fácil evidenciar esse pagamento, visto que tivemos poucas retenções neste período.

Marcello Costa

Marcello Costa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:21

Pelo que entendi, seu o periodo de apuração e vencimento no Darf estiver correto, voce nao tera problema nenhum por ter pago antecipadamente. Caso alguns desses dados estejam incorretos, voce pode fazer REDARF ou PERD-COMP.

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:25

Ai que está o porém.

O periodo indicado estava incorreto, pois o período indicado foi fevereiro e não março que era o correto, que foi quando houve o pagamento da NF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.