x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 538

Como declarar imóvel no IRPF

Martins

Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 10:48

Bom dia! Li os tópicos antigos sobre a maneira correta de declarar imóvel no IRPF e as informações foram muito úteis, parabéns pela boa vontade de todos deste fórum.
No entanto, ainda tenho uma dúvida e agradeço desde já por suas orientações. O imóvel em questão foi comprado assim: preço total 180 mil; entrada de 20 mil com recursos próprios;
90 mil provenientes da transferência do apartamento que tinham anteriormente e que também era financiado; mais 70 mil financiados pela caixa. Sei que tenho de somar a entrada paga em dinheiro mais o total das prestações pagas à CEF, mas e quanto aos 90 mil que vieram da transferência do apto. anterior? Entram também como entrada paga?
Obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 15:14

Boa tarde!

Já existe tópico criado e fixado para centralizar as discussóes sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2013.

Para acessar, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas e todas as instruções e materiais disponíveis contidos neste tópico, persistindo dúvidas, fique a vontade para fazer nova postagem.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.