x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.510

PGDAS retificação

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sábado | 20 abril 2013 | 10:15

Bom Dia,

Posso informar o Das com valor zerado e depois fazer a retificação caso tenha faturamento? O cliente até agora não entrou em contato para informar o faturamento mensal, fazendo a retificação está sujeito a multa?

x
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 abril 2013 | 10:33

Roselene,

Sim pode informar zerado e depois retifica para não perder o prazo, neste caso pelo que me consta não haverá multa, pois o prazo foi cumprido.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
PALLOMA

Palloma

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 12:38

Bom Dia
Informei 04 competencias com movimento: Jan, Fev, MAr e Abril com valores, e só depois vi que estava na empresa errada, a empresa que eu estava fazendo era sem movimento como faço p retificar esses PGDAS, tera alguma multa pq informei com valor e vou retificar sem valor?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 12:41

Palloma Karine, pode e deve retificar, se por ventura for convidada a explicar, com certeza terá documentos hábeis, tais como livro de saídas, prestação de serviços, enfim documentos que provem que não tinha movimento, ou que informou valor errado. Isso é normal acontecer.

Skype termy.ferreira
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 12:48

Palloma
É só entrar no PGDAS e retificar os campos, faça de novo a apuração desse periodo retificando os campos.

PALLOMA

Palloma

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 18:16

Boa Noite.
Estou tentando informar a movimentação do PGDAS-D de janeiro de 2013 a maio de 2013, quando informo a competencia aparece um aviso. RETIFICAR PA DESDE 01/2010.
Sendo que em 2010 a empresa declarou sem movimento, e em 2011 teve movimento, porem a empresa nao pagou os DAS.
Nao consigo retificar pq ja foi declarado e nem consigo calcular o atual. e agora como faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.