x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Rio de Janeiro

Vigilantes de prestadoras de serviço de segurança deverão ser identificados em eventos

Lei 7418/2016

24/08/2016 09:44:55

LEI 7.418, DE 23-8-2016
(DO-RJ DE 24-8-2016)
SERVIÇO DE SEGURANÇA – Normas

Vigilantes de prestadoras de serviço de segurança deverão ser identificados em eventos
Os vigilantes em serviço em estabelecimentos públicos e privados de diversão e espetáculos deverão estar identificados por meio de crachá, com o nome de guerra e o nome da empresa responsável pelo serviço de segurança.
Além da identificação do vigilante a empresa ficará obrigada a informar seus dados, a permissão para a prestação dos serviços, bem como os dados para contato.
O descumprimento sujeitará a multa, em valor correspondente a 10.000 UFIRs, para o estabelecimento contratante do serviço de segurança.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Os vigilantes das empresas prestadoras de serviços de segurança deverão, obrigatoriamente, estar identificados, quando em serviço, em estabelecimentos públicos e privados de diversão e espetáculos no Estado do Rio de Janeiro.
Parágrafo Único - A identificação do vigilante será por meio de crachá, com o “nome de guerra” cadastrado do profissional e o nome da empresa responsável pelos serviços de segurança do evento.
Art. 2° - A empresa prestadora de serviços de segurança fica obrigada a informar, em local visível, os dados da sua empresa, a permissão para a prestação de serviços de segurança privada e número telefônico ou endereço eletrônico para contato.
Art. 3° - O descumprimento desta Lei ensejará multa para o estabelecimento que contratar o serviço de segurança, correspondente a dez mil UFIRs (Unidades de Referência Fiscal).
Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

FRANCISCO DORNELLES
Governador em exercício

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.