x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Santa Catarina

Notícia SN 8/2004

04/06/2005 20:09:45

Sc1604

NOTÍCIA S/N, DE 5-4-2004

OUTROS ASSUNTOS ESTADUAIS
IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE DE
VEÍCULOS AUTOMOTORES – IPVA
Recolhimento

A seguir divulgamos Notícia disponibilizada no site da SEF/SC, que trata da arrecadação do IPVA, Taxa de Licenciamento de veículos e multas pela Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Trânsito:
“.........................................................................................................................................................................
UM IPVA MAIS FÁCIL – Florianópolis (5-4-2004) – Com um gesto simbólico, estendendo o contrato assinado, com a mão direita, o governador Luiz Henrique da Silveira sacramentou o Ato, que autoriza a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Trânsito a receberem os pagamentos referentes ao IPVA, Taxa de Licenciamento de veículos e multas, nesta segunda-feira, ao meio-dia, no Auditório do Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis. Mantendo-se fiel às diretrizes do Plano 15, uma vez mais o Governo investe na descentralização do poder público, em vista que esta atividade, antes da firmação do contrato, só poderia ser efetuada junto ao Banco do Estado de Santa Catarina. Desta feita, o Governo não apenas facilita a vida dos contribuintes, combatendo a burocratização do sistema tributário, como regulariza a profissão dos Despachantes de Trânsito. “Há sete anos realizamos um projeto semelhante em Joinville, no que diz respeito ao pagamento de IPTU. Filas quilométricas se aglomeravam nas unidades do BESC, decidimos então credenciar as Loterias, pois eram nelas que o povo se encontrava”, comentou LHS. “Quando estas se tornaram nossas parceiras na arrecadação deste tributo, obtivemos maiores recursos e as filas desapareceram das agências do BESC”, contou o Governador. “Agora fazemos o mesmo com o IPVA, garantindo um serviço público mais eficiente, combatendo um sistema antigo e burocrático, facilitando a vida dos contribuintes e possibilitando ainda um aumento em arrecadação”, disse Luiz Henrique, que foi aplaudido de pé pelos presentes. Para o secretário Max Bornholdt, este contrato investe na desburocratização, na arrecadação e na regulamentação profissional dos Despachantes. “O recolhimento do IPVA é de grande importância na arrecadação do Estado”, disse Max. “Ao creditá-lo a cooperativa, o Governo deposita uma grande confiança nos Despachantes de Trânsito, que se tornam oficialmente nossos parceiros nesta empreitada”, concluiu o Secretário de Estado da Fazenda. O Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, João Hernrique Blasi também fez questão de prestigiar o novo Ato. “Com este contrato firmado, ganham os Despachantes que passam a ter sua profissão regularizada, ganha o Estado com o aumento de arrecadação e acima de tudo ganha o contribuinte, que tem a sua vida simplificada”, afirmou o Secretário. José Fernandes Neto, o Zeca, Presidente do CREDITRAN, representou a entidade no evento. “Este é o dia mais significativo de nossa profissão”, disse Zeca. “Este projeto dignifica os Despachantes e é pioneiro em todo País”, comentou. Para o Diretor da Administração Tributária, Renato Hinnig, o Ato simboliza a tendência do Governo Estadual de apostar no sucesso das cooperativas de crédito. “Agradeço a coragem do Governador de acreditar neste projeto que trará aos contribuintes, através das Cooperativas de Crédito, um serviço público mais adequado e qualificado e acima de tudo descentralizado”, disse o Diretor da Secretaria da Fazenda.
.........................................................................................................................................................................

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.