x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Espírito Santo

Lei 7408/2002

04/06/2005 20:09:39

Untitled Document

LEI 7.408, DE 9-12-2002
(DO-ES DE 10-12-2002)

ICMS
ISENÇÃO
Veículos

Concede isenção de ICMS para os Oficiais de Justiça do Estado do
Espírito Santo na aquisição de veículo novo, nas condições que menciona.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Faço saber que a Assembléia Legislativa manteve, e eu, José Ramos, seu Presidente em exercício, promulgo nos termos do artigo 66, § 7º da Constituição Estadual, a seguinte Lei:
Art. 1º – Fica isento do pagamento de ICMS o Oficial de Justiça do Estado do Espírito Santo que adquirir veiculo novo de qualquer marca, com motorização até 1.0 (1000 cc) e itens básicos dos fabricantes.
Art. 2º – Toda concessionária de veículos automotores fica obrigada a exigir do comprador beneficiário por esta Lei, comprovação de seu cargo de Oficial de Justiça, através da declaração expedida pelo Poder Judiciário Estadual, quando da comercialização de automóveis novos para obtenção de benefício do ICMS.
Parágrafo único – A Nota Fiscal do veículo deverá conter, obrigatoriamente, que o mesmo foi adquirido com isenção do ICMS definida por esta Lei.
Art. 3º – O benefício desta Lei será concedido para aquisição dos veículos descritos no artigo 1º, pelo período de 3 (três) anos, renováveis por igual período consecutivamente.
Art. 4º – O veículo adquirido pelo beneficiário será registrado no DETRAN/ES que, mediante regulamentação, fará constar, na documentação do veículo o valor equivalente à isenção do ICMS.
Parágrafo único – O DETRAN/ES expedirá comprovante de que trata o parágrafo único do artigo 2º desta Lei de que o beneficiário não utilizou, nos últimos 3 (três) anos, a isenção do ICMS de que trata esta Lei.
Art. 5º – A alienação do veículo adquirido com a isenção à pessoa que não satisfaça os requisitos e as condições estabelecidas nesta Lei, sujeitará o alienante ao pagamento do tributo dispensado, monetariamente corrigido.
Art. 6º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. (José Ramos – Presidente em exercício)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.