x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Rio de Janeiro

Ambulâncias deverão dispor de ar condicionado

Lei 6449/2019

07/01/2019 09:11:43

LEI 6.449, DE 4-1-2019
(DO-MRJ DE 7-1-2019)

AMBULÂNCIA - Normas - Município do Rio de Janeiro

Ambulâncias deverão dispor de ar condicionado
Este Ato estabelece a obrigatoriedade de instalação de ar condicionado veicular nas ambulâncias, para o transporte de pacientes.
A determinação também se aplica às atuais ambulâncias em uso quando da renovação do licenciamento anual do veículo.
O descumprimento implicará as seguintes penalidades:
- multa; e
- reboque do veículo para depósito público.


O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Ficam obrigadas que as ambulâncias estejam equipadas com sistema de ar condicionado veicular quando estiverem em serviço de transporte, remoção, resgate e atendimento a pacientes, com ou sem risco de morte, na Cidade do Rio de Janeiro.

Parágrafo único. A determinação do caput também se aplica às atuais ambulâncias em uso quando da renovação do licenciamento anual do veículo.

Art. 2º O descumprimento ao disposto nesta Lei implicará as seguintes penalidades:

I - multa;

II - reboque do veículo para depósito público.

Parágrafo único. A multa de que trata o inciso II deste artigo será fixada entre R$ 2.000,00 (dois mil reais) e R$ 8.000,00 (oito mil reais), a depender das circunstâncias da infração, e do número de reincidências, sendo que o valor da multa será anualmente corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E, ou, em caso de sua extinção, pela variação do índice que o venha substituir.

Art. 3º O Poder Executivo fará editar os atos regulamentares necessários, no âmbito do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, visando ao fiel cumprimento dos objetivos desta Lei.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

MARCELO CRIVELLA



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.