x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

São Paulo

SP dispõe sobre a instalação de placas para disponibilizar cardápio em braile

Lei 17196/2019

24/10/2019 10:34:06

LEI 17.196, DE 23-10-2019
(DO-SP DE 24-10-2019)

ESTABELECIMENTO - Cardápio em Braile

SP dispõe sobre a instalação de placas para disponibilizar cardápio em braile
Retaurantes, hotéis, motéis, bares, praças de alimentação e afins que comercializam refeições estão autorizados a instalar placas em braille, com cardápios em fonte ampliada, para direcionamento e orientação de pessoas com deficiência visual.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica autorizada a instalação de placas em braille, com cardápios em fonte ampliada em todos os estabelecimentos de atendimento ao consumidor que comercializem refeições, tais como restaurantes, hotéis, motéis, bares, praças de alimentação e afins, em todo o território do Estado, para direcionamento e orientação de pessoas com deficiência visual.
Artigo 2º - As placas em braille deverão ser expostas em locais de fácil acesso aos deficientes visuais ou de seus acompanhantes e deverão conter, no mínimo, as seguintes informações:
I - nome e composição dos pratos e respectivos preços;
II - relação de bebidas e sobremesas e respectivos preços;
III - todos os demais itens e informações constantes do cardápio tradicionalmente impresso aos demais consumidores.
Artigo 3º - As placas escritas em braille atenderão aos requisitos da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
Artigo 4º - Vetado.
Artigo 5º - Vetado.
Parágrafo único - Vetado.
Artigo 6º - As despesas com a execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
Artigo 7º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JOÃO DORIA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.