x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Simples/IR/Pis-Cofins

Empreendimento PMCMV com imóveis de valores inferior e superior ao limite impede adesão ao RET

Solução de Divergência COSIT 15/2014

02/12/2014 12:40:11

SOLUÇÃO DE DIVERGÊNCIA 15 COSIT, DE 14-10-2014
(DO-U de 2-12-2014)

ATIVIDADES IMOBILIÁRIAS – Regime Especial de Tributação - RET

Empreendimento PMCMV com imóveis de valores inferior e superior ao limite impede adesão ao RET

A Cosit – Coordenação-Geral de Tributação, da Secretaria da Receita Federal do Brasil, aprovou a seguinte ementa da Solução de Divergência em referência:
“A empresa construtora contratada para construir unidades habitacionais no PMCMV está autorizada, em caráter opcional, a efetuar o pagamento unificado de tributos equivalente a 1% (um por cento) da receita mensal auferida pelo contrato de construção, desde que o valor de cada unidade habitacional não seja superior ao previsto na legislação. Caso contrário, todas as receitas recebidas pela construtora relativas ao contrato de construção serão tributadas conforme regime de tributação adotado pela pessoa jurídica.
Assim, o fato de haver dentro de um mesmo empreendimento imóveis com valor inferior e superior ao limite de valor estabelecido na Lei impede a construtora de aderir ao regime de pagamento unificado.
A opção da Construtora pelo pagamento unificado de tributos no âmbito do Programa é exercida através do pagamento até o 20º dia do mês subsequente àquele em que houver sido auferida a receita, atendidas todas as condições previstas na legislação que rege a matéria.
DISPOSITIVOS LEGAIS: Lei nº 12.024, de 2009, art. 2º.”
Íntegra da Solução de Divergência Cosit.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.