x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Maranhão

Fazenda dispõe sobre débitos fiscais

Resolução Administrativa SEFAZ 7/2015

Esta Resolução Administrativa autoriza a reativação de parcelamento de créditos tributários, nas condições que especifica.

09/06/2015 13:02:52

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA 7 SEFAZ, DE 26-5-2015
(DO-MA DE 3-6-2015)

DÉBITO FISCAL - Parcelamento

Fazenda dispõe sobre débitos fiscais
Esta Resolução Administrativa autoriza a reativação de parcelamento de créditos tributários, nas condições que especifica.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no art. 69, II, da Constituição do Estado do Maranhão,
RESOLVE:
Art. 1º Autorizar, em caráter excepcional e mantidas as condições pactuadas originalmente, a reativação de parcelamentos de créditos tributários que foram cancelados por inadimplência.
§ 1º A autorização a que se refere o caput será concedida somente uma única vez para um mesmo contribuinte e deverá ser requerida até 30 de junho de 2015.
§ 2º As condições para a reativação do parcelamento serão fixadas em novo Termo de Acordo pactuado entre o contribuinte inadimplente e a Administração Tributária.
§ 3º Firmado o Termo de Acordo, o pagamento da primeira parcela em atraso deverá ser feito em até 5 (cinco) dias, contados da data da novação.
Art. 2º A reativação de que trata o art. 1o somente será mantida se o contribuinte adimplir, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data em que for firmado o Termo de Acordo, com todas as parcelas em atraso do contrato original.
Parágrafo único. O parcelamento reativado será definitivamente cancelado se, no curso do novo acordo, ocorrer inadimplência por prazo superior a 30 (trinta) dias.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELLUS RIBEIRO ALVES
Secretário de Estado da Fazenda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.